ASSINE

Nos EUA, republicanos e democratas chegam a acordo por pacote de US$ 2 trilhões

Pacote tem o objetivo de proteger a economia norte-americana das consequências do coronavírus

Publicado em 25/03/2020 às 08h23
Atualizado em 25/03/2020 às 08h23
Coronavirus economic impact concept image
Coronavírus causa impacto na economia. . Crédito: Feydzhet Shabanov - stock.adobe.com

Congressistas republicanos e democratas e o governo de Donald Trump chegaram a um acordo preliminar em torno de um pacote de estímulos econômicos estimado em US$ 2 trilhões para proteger a economia norte-americana das piores consequências da pandemia do novo coronavírus.

"Senhoras e senhores, temos um acordo", anunciou o diretor de assuntos legislativos da Casa Branca, Eric Ueland, na madrugada desta quarta-feira (25).

O líder da maioria republicana no Senado, Mitch McConnell, e o líder da minoria democrata, Chuch Schumer, estavam prestes a discursar no Plenário da Casa após negociações no Capitólio, com democratas dizendo que asseguraram benefícios a desempregados mais altos, entre outros itens. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Coronavírus Donald Trump EUA

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.