> >
Não há balas de prata nem resposta fácil contra Covid-19, diz OMS

Não há balas de prata nem resposta fácil contra Covid-19, diz OMS

Durante entrevista o diretor executivo da organização insistiu na necessidade de que a resposta ao problema seja "coordenada, coerente", com "vigilância extrema"

Publicado em 24 de junho de 2020 às 15:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Diretor-executivo da OMS, Michael Ryan
Diretor-executivo da OMS, Michael Ryan. (Divulgação OMS)

diretor executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou nesta quarta-feira, 24, que "não há balas de prata nem respostas fáceis", no combate à pandemia atual. Durante entrevista coletiva, Ryan insistiu na necessidade de que a resposta ao problema seja "coordenada, coerente", com "vigilância extrema" para manter as transmissões em nível baixo e com adesão às medidas já estabelecidas para enfrentar a situação.

Ryan foi questionado sobre a atuação do Reino Unido na pandemia. Ele elogiou o fato de que o governo local tem conduzido de modo lento, gradual, a transição de um quadro de lockdown para a reabertura econômica.

Também mencionou o fato de que o país aumentou o número de testes e mostra um monitoramento que "parece capaz de localizar" os casos da covid-19.

"Acreditamos que poderá haver uma vacina, mas não podemos contar com isso", alertou o diretor executivo da OMS.

Também presente na coletiva, a líder da resposta da OMS à pandemia, Maria Van Kerkhove, destacou que os países que apresentam sucesso ao enfrentar o problema e conduzir ainda assim uma retomada econômica têm usado indicadores para definir suas políticas, como a taxa de transmissão da doença e a ocupação das UTIs.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais