Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Mundo
  • Motorista sequestra e ateia fogo em ônibus com crianças na Itália
Atentado

Motorista sequestra e ateia fogo em ônibus com crianças na Itália

Todos os 51 alunos da escola de ensino médio Valiati di Crema, em Milão, escaparam ilesos

Publicado em 20 de Março de 2019 às 21:09

Publicado em 

20 mar 2019 às 21:09
Os estudantes retornavam de uma excursão com três acompanhantes adultos quando o motorista mudou de direção e fez os passageiros reféns Crédito: Reprodução | Internet

Um ônibus escolar lotado de crianças foi sequestrado e incendiado pelo próprio motorista nesta quarta-feira (20), nos arredores de Milão,na Itália, em um aparente protesto contra os afogamentos de migrantes no Mediterrâneo, disseram autoridades italianas.

O suspeito, Ousseynou Sy, cidadão italiano de 47 anos de origem senegalesa, está sob custódia da polícia. Ele foi acusado de sequestro e de tentativa de massacre para fins de terrorismo. Todos os 51 alunos da escola de ensino médio Valiati di Crema escaparam ilesos.

Os estudantes retornavam de uma excursão com três acompanhantes adultos quando o motorista mudou de direção em San Donato Milanese, a 13 quilômetros de Milão, e fez os passageiros reféns.

"Ele gritou: 'Parem com as mortes no mar, eu vou fazer um massacre'", disse o porta-voz da polícia, Marco Palmieri. Uma garota não identificada disse que Sy culpou os vice-primeiros-ministros Matteo Salvini e Luigi Di Maio pelas mortes de migrantes africanos no mar.

Uma das crianças conseguiu ligar para seus pais, que então informaram a polícia. Os policiais chegaram a tempo e bloquearam o ônibus, quebrando as janelas traseiras para tirar os passageiros antes que as chamas se espalhassem.

Um vídeo postado no site do jornal italiano Corriere Della Sera mostra o motorista batendo o ônibus em carros em uma rodovia pouco antes do incêndio. Crianças saem correndo entre os carros na pista e gritam "ajuda!".

Algumas crianças e dois adultos foram levados ao hospital por leve intoxicação pela fumaça, mas ninguém sofreu ferimentos graves.

A polícia está investigando a casa do motorista. Ele já havia sido condenado por dirigir alcoolizado e por abuso sexual. "O Ministério do Interior trabalha para determinar se pode retirar a sua cidadania italiana", informaram fontes ministeriais.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Sorvete para pets: confira como preparar opções seguras para refrescar o seu animal
Homem sofre queimaduras e fraturas após receber descarga elétrica e em Castelo
Homem sofre queimaduras e fraturas após receber descarga elétrica em Castelo
Filas se formam nas seções de votação do Colégio Salesiano, em Jardim Camburi
Eleições 2026 e relações de trabalho, até onde pode ir o empregador?

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados