Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Mundo
  • Maduro chama Bolsonaro de 'coronalouco' e de irresponsável
Avaliação da pandemia

Maduro chama Bolsonaro de 'coronalouco' e de irresponsável

Segundo o ditador, a pandemia teve consequências tão graves na Europa e nos EUA porque estes não trataram com seriedade o tema 'por preconceito, porque vinha da China'

Publicado em 19 de Abril de 2020 às 11:00

Redação de A Gazeta

Publicado em 

19 abr 2020 às 11:00
Nicolás Maduro disse que é um
  Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo Agência Brasil
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, chamou o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, de "coronalouco", pela "irresponsabilidade que causou o contágio e a morte de milhares de brasileiros".
Maduro deu a declaração em entrevista a uma rádio argentina (AM750), na qual também disse que será bastante provável que as eleições legislativas da Venezuela, previstas para o dia 6 de dezembro, "tenham de ser adiadas" por conta do coronavírus. "Temos como prioridade combater a pandemia, e seria uma irresponsabilidade agora se eu confirmasse que haverá eleições".
Neste caso, porém, Maduro não explicou se a atual Assembleia Nacional, de maioria opositora e liderada por Juan Guaidó, considerado presidente do país por mais de 50 países, teria seu mandato estendido ou se haveria outra saída.
Disse, apenas, que a decisão seria tomada pelo Tribunal Supremo de Justiça, que é controlado pelo regime. "A prioridade agora é a pandemia, a economia, a estabilidade social e a vida das pessoas", afirmou.
Segundo o ditador, a pandemia teve consequências tão graves na Europa e nos EUA porque estes não trataram com seriedade o tema "por preconceito, porque vinha da China. Nós observamos desde o primeiro momento", afirmou.
E acrescentou: "agora esses países estão desesperados para acabar com a quarentena, com decisões apressadas que vão causar dano a seu povo e à humanidade". Maduro disse que a Venezuela está agindo como a China, "atuando em tempo recorde". Já médicos que atuam no país vêm alertando que o sistema de saúde venezuelano não terá como responder ao pico da pandemia, caso ela se alastre pelo país.
Ao final, Maduro manifestou o desejo de um dia viver na Argentina, por conta de ser "um povo muito afetuoso e que apoiou e amou a Hugo Chávez".

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Thais Carla comemora um ano de cirurgia bariátrica com 100 kg a menos
Thais Carla comemora um ano de cirurgia bariátrica com 100 kg a menos
Embarcação do aquaviário na Beira-Mar
Aquaviário terá horário estendido entre Vitória e Vila Velha neste fim de semana
Jonas Sulzbach e Alberto Cowboy do BBB 26 no Poddelas
Jonas e Cowboy afirmam que vitória de Ana Paula no BBB 26 não foi justa

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados