> >
Líder republicano diz que não decidiu se Trump deve ser afastado pelo Senado

Líder republicano diz que não decidiu se Trump deve ser afastado pelo Senado

Em um comunicado, Mitch McConnell sugeriu que a votação do impeachment no Senado só deve começar depois do dia 19 de janeiro

Publicado em 14 de janeiro de 2021 às 07:35- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Donald Trump
No primeiro processo, de 2019, nenhum republicano apoiou o afastamento de Donald Trump. (Alex Brandon/Associated Press/Estadão Conteúdo)

O líder do Partido Republicano no Senado dos Estados Unidos, Mitch McConnell, afirmou aos colegas de legenda que ainda não decidiu se o presidente Donald Trump deve ser condenado pela Casa no processo de impeachment. Em uma carta endereçada aos senadores republicanos, ele também descartou a possibilidade de uma votação rápida do processo.

"Eu ainda não tomei uma decisão final sobre como vou votar e pretendo ouvir os argumentos legais quando eles forem apresentados ao Senado", McConnell escreveu. A carta foi enviada minutos após a Câmara dos Deputados dos EUA aprovar o impeachment de Trump por 232 votos a 197.

Em um comunicado, McConnell sugeriu que a votação do impeachment no Senado só deve começar depois do dia 19 de janeiro, rejeitando um pedido dos democratas para começar o processo imediatamente para retirar Trump do cargo. O presidente eleito pelo partido Democrata, Joe Biden, toma posse no dia 20 de janeiro.

Nesta quarta-feira (13), Trump se tornou o primeiro presidente dos Estados Unidos a sofrer dois processos de afastamento em um mandato. Dez deputados republicanos, o partido do presidente, votaram a favor do impeachment e cinco se abstiveram. No primeiro processo, de 2019, nenhum republicano apoiou o afastamento de Trump.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais