> >
Kim Jong-un não passou por procedimentos médicos, diz Coreia do Sul

Kim Jong-un não passou por procedimentos médicos, diz Coreia do Sul

Líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, não foi submetido a cirurgia ou qualquer outro procedimento médico, segundo fontes do país vizinho

Publicado em 3 de maio de 2020 às 16:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Kim Jong-un
Kim Jong-un. (Kim Jong-un)

Uma autoridade do governo da Coreia do Sul disse, neste domingo (04), que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, não foi submetido a cirurgia ou qualquer outro procedimento médico. 

A declaração ocorre em meio a especulações sobre o estado de saúde do norte-coreano, depois de ele ter ficado mais de 20 dias sem fazer qualquer aparição pública. O oficial sul-coreano não informou de que maneira o governo do país chegou à tal conclusão.

A Coreia do Sul tem um histórico de verificar eventos referentes à Coreia do Norte, um dos países mais fechados do mundo. No entanto, quando surgiram rumores sobre a saúde de Kim nas últimas semanas, o governo sul-coreano firmemente os classificou como infundados e sustentou que não havia atividades incomuns no norte.

Na última sexta-feira (1), a mídia estatal da Coreia do Norte divulgou fotos de seu mandatário em uma cerimônia que marcou a conclusão de uma fábrica de fertilizantes em Sunchon, província de Phyongan do Sul. Nas imagens, Kim apareceu sorrindo enquanto olhava em volta da fábrica e cortava uma fita vermelha de inauguração.

Aparentemente, milhares de trabalhadores, muitos deles usando máscaras, estavam em filas no local, lançando balões ao ar. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais