> >
'Israel não vai cessar-fogo', diz ministro israelense após decisão da ONU

'Israel não vai cessar-fogo', diz ministro israelense após decisão da ONU

O ministro das Relações Exteriores israelense se pronunciou e negou que Israel irá atender a decisão de cessar-fogo imediato da ONU (Organização das Nações Unidas).

Publicado em 25 de março de 2024 às 14:56

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Israel Katz afirmou que o Estado de Israel não cessará o fogo. O ministro publicou o posicionamento hoje no X (Antigo Twitter).

Casa onde morou a bebê capixaba na Cidade de Gaza foi bombardeada
Casa bombardeada na Cidade de Gaza . (Arquivo pessoal)

Ele ainda disse que as Forças de Defesa de Israel continuarão atuando até que o último refém volte para casa. ''Destruiremos o Hamas e continuaremos a lutar até que o último dos raptados regresse a casa.''

Segundo o governo israelense, o cessar-fogo "prejudica" esforços para libertação de reféns e traz esperanças ao Hamas. "Isto dá ao Hamas esperança de que a pressão internacional lhe permitirá obter um cessar-fogo sem a libertação dos nossos reféns", disse o comunicado do gabinete do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu.

Israel também criticou os Estados Unidos por se abster da votação no Conselho de Segurança. O primeiro-ministro acusou a Casa Branca de abandonar sua "posição de princípio".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais