Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Mundo
  • Incêndio criminoso deixa 33 mortos no Japão
Tragédia

Incêndio criminoso deixa 33 mortos no Japão

Outras 36 pessoas ficaram feridas; há suspeitas de que um homem de 41 anos tenha espalhado gasolina no estúdio de animação em Kyoto

Publicado em 18 de Julho de 2019 às 18:21

Publicado em 

18 jul 2019 às 18:21
Incêndio no estúdio de animação em Kyoto, no Japão Crédito: Reprodução | Twitter

O Corpo de Bombeiros de Kyoto confirmou que 33 pessoas morreram e que 36 ficaram feridas em razão de um ataque criminoso suspeito em um estúdio de animação em Kyoto.

Segundo a polícia, um homem espalhou o que aparentava ser gasolina dentro do estúdio Kyoto Animation e incendiou o prédio pouco depois das 10h30 desta quinta-feira (18). Foram necessárias aproximadamente cinco horas para combater as chamas.

As autoridades policiais informaram que cerca de 70 pessoas, empregados do estúdio na maioria, estavam no local quando o fogo teve início.

A polícia disse acreditar que o suspeito é um homem de 41 anos, de acordo com a carteira de motorista que ele portava. O suspeito foi detido e está sendo tratado em um hospital devido a ferimentos. Ao ser transportado para o hospital, o homem teria admitido que espalhou o líquido no estúdio de animação antes de colocar fogo no local.

Fontes investigativas mencionaram testemunhas segundo as quais o suspeito mandou que as pessoas morressem enquanto iniciava o incêndio.

As fontes disseram que vários objetos pontiagudos semelhantes a facas foram encontrados no local, mas elas não souberam informar se o material pertencia ao homem

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Rede de academias vai inaugurar três novas unidades
Academia, salão de beleza e empresa de tecnologia abrem vagas de emprego no ES
Nhoque de batata caseiro com molho de tomate
HZ traz receita de nhoque caseiro de batata com molho de tomate; veja passo a passo
Imagens feitas por IA de Richarlison 'tomando' a ilha em Angra dos Reis
Justiça nega pedido para impedir Richarlison de falar sobre disputa por imóvel

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.