Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Mundo
  • Hamas entrega caixões com corpos de bebê, criança, mãe e idoso para Israel
Oriente Médio

Hamas entrega caixões com corpos de bebê, criança, mãe e idoso para Israel

Mãe e dois filhos são da família Bibas e se tornaram símbolo do sofrimento dos reféns mantidos em Gaza; grupo extremista diz que eles foram mortos em ataque israelense

Publicado em 20 de Fevereiro de 2025 às 15:41

Agência FolhaPress

Publicado em 

20 fev 2025 às 15:41
SÃO PAULO - Os restos mortais de quatro reféns israelenses, incluindo um bebê de oito meses e uma criança de 4 anos, foram entregues pelo grupo extremista Hamas na manhã desta quinta-feira (20). A entrega ocorreu em Khan Younis, na Faixa de Gaza, como parte do acordo de cessar-fogo.
Os corpos dos dois meninos e da mãe, Shiri Bibas, foram entregues junto com o de Oded Lifschitz, segundo a agência de notícias Reuters. A entrega foi feita em Khan Younis, na Faixa de Gaza, e os caixões pretos foram recebidos pela Cruz Vermelha para transporte a Israel.
Eles são os israelenses mais jovens capturados pelo Hamas no ataque de 7 de outubro de 2023. A ação resultou em 1,2 mil mortes em Israel e 251 sequestros. A retaliação israelense causou cerca de 48 mil mortes no território palestino.
Corpos de Shiri Bibas, dos filhos dela Kfir Bibas, de nove meses, e Ariel Bibas, de 4 anos, além do idoso Oded Lifschitz, de 83 anos, foram entregues a Israel Crédito: Reuters/Folhapress
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu declarou que este seria um "dia muito difícil" para Israel. Ele expressou o sentimento de luto e perturbação do país diante da situação.
Centenas de pessoas se reuniram em Khan Younis antes da entrega dos corpos. Militantes do Hamas patrulhavam a área enquanto os caixões eram preparados para a transferência.
A família Bibas foi sequestrada na comunidade agrícola de Nir Oz. O marido de Shiri, Yarden Bibas, foi libertado anteriormente, ainda neste mês.
Shiri Bibas e seus filhos tornaram-se símbolos do trauma do ataque. Segundo Yiftach Cohen, morador de Nir Oz, a comunidade perdeu cerca de um quarto dos habitantes entre mortos e sequestrados no ataque.
O Hamas alegou que as mortes ocorreram devido a um ataque aéreo israelense. No entanto, as autoridades israelenses não confirmaram essa versão e realizarão exames de DNA nos corpos.
Um cartaz exibido no local sugeria que a terra pertence aos palestinos. A imagem mostrava um homem sobre caixões com bandeiras israelenses e raízes no lugar das pernas, com a mensagem "O Retorno da Guerra = O Retorno dos seus Prisioneiros em Caixões".

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Justiça Eleitoral comunicou a Câmara sobre confirmação de perda de direitos políticos pelo parlamentar, após processo transitar em julgado
Vereador de Ibatiba perde mandato após condenação por violência doméstica
Imagem de destaque
Imposto bilionário, prisão e briga familiar: os dramas por trás da sucessão na Samsung
Imagem de destaque
Produção de petróleo e gás no ES volta a superar os 300 mil barris por dia em março

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados