> >
EUA quer relação construtiva, mas China tem violado promessas, diz Trump

EUA quer relação construtiva, mas China tem violado promessas, diz Trump

Nos últimos meses, Washington acirrou as críticas, culpando chineses pela pandemia de coronavírus e também criticando o aperto no controle sobre Hong Kong

Publicado em 4 de junho de 2020 às 15:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump . (Shealah Craighead/Official White House Photo)

A conta oficial no Twitter do Departamento do Estado emitiu nesta quinta-feira, 4, declaração atribuída ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com nova crítica dura à China, em momento de tensão bilateral entre as potências. "Os Estados Unidos querem uma relação aberta e construtiva com a China, mas alcançar essa relação exige de nós a defesa vigorosa de nossos interesses", diz a declaração de Trump.

"O governo chinês tem continuamente violado suas promessas conosco e com muitas outras nações", diz ainda o texto, que não detalha as críticas.

Nos últimos meses, Washington acirrou as críticas contra o regime chinês, culpando-o pela pandemia de coronavírus e também criticando o aperto no controle sobre Hong Kong.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais