Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Mundo
  • EUA quer relação construtiva, mas China tem violado promessas, diz Trump
Relações Internacionais

EUA quer relação construtiva, mas China tem violado promessas, diz Trump

Nos últimos meses, Washington acirrou as críticas, culpando chineses pela pandemia de coronavírus e também criticando o aperto no controle sobre Hong Kong

Publicado em 04 de Junho de 2020 às 15:53

Redação de A Gazeta

Publicado em 

04 jun 2020 às 15:53
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Crédito: Shealah Craighead/Official White House Photo
A conta oficial no Twitter do Departamento do Estado emitiu nesta quinta-feira, 4, declaração atribuída ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com nova crítica dura à China, em momento de tensão bilateral entre as potências. "Os Estados Unidos querem uma relação aberta e construtiva com a China, mas alcançar essa relação exige de nós a defesa vigorosa de nossos interesses", diz a declaração de Trump.
"O governo chinês tem continuamente violado suas promessas conosco e com muitas outras nações", diz ainda o texto, que não detalha as críticas.
Nos últimos meses, Washington acirrou as críticas contra o regime chinês, culpando-o pela pandemia de coronavírus e também criticando o aperto no controle sobre Hong Kong.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Renato Casagrande e Ricardo Ferraço participaram de convenção que lançou chapa do PSDB, presidido por Arnaldinho Borgo
Federação PSDB-Cidadania lança chapa só com deputados estaduais
O serviço será realizado no quilômetro 224 e integra as obras de duplicação da rodovia
BR 101 será interditada nos dois sentidos em Ibiraçu nesta quinta (30)
Imagem de destaque
O que explica os ventos de 100 km/h que causaram mortes, destruição e apagões em SP e RJ

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados