> >
EUA estão à beira de uma nova onda de casos de coronavírus, diz Fauci

EUA estão à beira de uma nova onda de casos de coronavírus, diz Fauci

Em evento organizado pelo Clube Nacional de Imprensa, o infectologista afirmou que, apesar do avanço da vacinação, "ainda é prematuro declarar vitória" contra a doença

Publicado em 6 de abril de 2021 às 16:49- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Principal especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci é conselheiro de Trump
Principal especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci é conselheiro de Trump. (Alex Wong | Getty Images)

O diretor do Instituto Nacional de Alergias dos Estados Unidos, Anthony Fauci, alertou nesta terça-feira (6), que o país está "à beira" de uma nova onda de casos de coronavírus. Em evento organizado pelo Clube Nacional de Imprensa, o infectologista afirmou que, apesar do avanço da vacinação, "ainda é prematuro declarar vitória" contra a doença.

Fauci, um dos principais assessores médicos do presidente americano, Joe Biden, exortou a população a ter um pouco mais de paciência, mas reconheceu a dificuldade em adesão às medidas restritivas em meio ao que chamou de "fatiga da covid-19". Sobre o imunizante da AstraZenca, o epidemiologista destacou que aguarda dados da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) para avaliar se há riscos de trombose.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais