Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Mundo
  • Eleições EUA: Biden está 11 pontos à frente de Trump, aponta pesquisa
Corrida à Casa Branca

Eleições EUA: Biden está 11 pontos à frente de Trump, aponta pesquisa

Segundo a pesquisa nacional, Biden tem 53% da intenção de votos contra 42% de Trump

Publicado em 15 de Outubro de 2020 às 08:57

Redação de A Gazeta

Publicado em 

15 out 2020 às 08:57
O candidato democrata à presidência Joe Biden faz campanha na Flórida
O candidato democrata à presidência Joe Biden faz campanha na Flórida Crédito: Reuters/Folhapress
O candidato democrata Joe Biden está 11 pontos à frente do presidente norte-americano, Donald Trump, a menos de três semanas da eleição presidencial dos Estados Unidos, aponta pesquisa eleitoral do Wall Street Journal com NBC News. Segundo a pesquisa nacional, Biden tem 53% da intenção de votos contra 42% de Trump. Na pesquisa anterior, realizada imediatamente após o debate presidencial, Trump estava 14 pontos atrás de Biden.
A economia foi a principal preocupação apontada pelos eleitores. Cerca de 50% dizem que estão em melhor situação do que há quatro anos, em comparação com 34% que dizem que estão em pior situação. No entanto, 58% dizem que o país está pior do que há quatro anos, em comparação com 38% que dizem que está melhor. Além disso, mais de 60% dos eleitores dizem que o país está indo na direção errada.
Sobre a pandemia do coronavírus, a maioria dos eleitores está descontente com a resposta do presidente à pandemia. Cerca de 41% aprovam o modo como ele lida com a Covid-19, enquanto 57% desaprovam. Quanto ao próprio diagnóstico de coronavírus de Trump, apenas um quarto dos entrevistados disse que o presidente estava tomando as precauções necessárias, enquanto 44% disseram que ele estava assumindo riscos desnecessários.
A pesquisa do Wall Street Journal com NBC News entrevistou 1.000 eleitores registrados de 9 a 12 de outubro. A margem de erro foi de 3,1 pontos porcentuais para mais ou para menos. Entre os 1.000 eleitores, 42% se identificaram como democratas e 36% como republicanos. 

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
A fé que liberta x a fé que exclui
Imagem de destaque
Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 04/05/2026
Editais e Avisos - 04/05/2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados