ASSINE

Coronavírus: consulados dos EUA cancelam entrevistas de visto no Brasil

Medida é tomada em virtude da pandemia de coronavírus

Publicado em 16/03/2020 às 20h40
Atualizado em 16/03/2020 às 20h42
Coronavírus já se espalhou por todos os continentes. Crédito: denisismagilov - stock.adobe.com
Coronavírus já se espalhou por todos os continentes. Crédito: denisismagilov - stock.adobe.com

A embaixada dos Estados Unidos em Brasília anunciou nesta segunda-feira (16) que vai cancelar todas as entrevistas de visto no Brasil.

A medida, que passa a valer a partir desta terça (17), inclui ainda todos os consulados no país (em Porto Alegre, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro).

O objetivo da ação é tentar conter a disseminação de coronavírus.

Tradicionalmente, centenas de pessoas vão diariamente aos consulados dos Estados Unidos para participar das entrevistas, última etapa para conseguir a autorização para entrar em território americano.

Na prática, sem as entrevistas não é possível conseguir o visto. Segundo o comunicado, quem já pagou a taxa para fazer a entrevista terá até um ano para reagendar o procedimento. Não há data para que as entrevistas voltem a ser realizadas.

Quem tiver um assunto urgente para tratar nos Estados Unidos e precisar do visto, deve entrar em contato com o Departamento de Estado dos EUA para requisitar um procedimento de emergência.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.