> >
Coronavírus: consulados dos EUA cancelam entrevistas de visto no Brasil

Coronavírus: consulados dos EUA cancelam entrevistas de visto no Brasil

Medida é tomada em virtude da pandemia de coronavírus

Publicado em 16 de março de 2020 às 20:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Coronavírus já se espalhou por todos os continentes. (denisismagilov - stock.adobe.com)

A embaixada dos Estados Unidos em Brasília anunciou nesta segunda-feira (16) que vai cancelar todas as entrevistas de visto no Brasil.

A medida, que passa a valer a partir desta terça (17), inclui ainda todos os consulados no país (em Porto Alegre, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro).

O objetivo da ação é tentar conter a disseminação de coronavírus.

Tradicionalmente, centenas de pessoas vão diariamente aos consulados dos Estados Unidos para participar das entrevistas, última etapa para conseguir a autorização para entrar em território americano.

Na prática, sem as entrevistas não é possível conseguir o visto. Segundo o comunicado, quem já pagou a taxa para fazer a entrevista terá até um ano para reagendar o procedimento. Não há data para que as entrevistas voltem a ser realizadas.

Este vídeo pode te interessar

Quem tiver um assunto urgente para tratar nos Estados Unidos e precisar do visto, deve entrar em contato com o Departamento de Estado dos EUA para requisitar um procedimento de emergência.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais