ASSINE

China supera 1 bilhão de doses de vacinas aplicadas contra a covid-19

Número dobrou em menos de um mês, de acordo com a contagem do governo. País aprovou sete vacinas desenvolvidas internamente

Publicado em 20/06/2021 às 15h41
Campanha de vacinação no Brasil ainda caminha a passos lentos
Maioria das vacinas na China é administrada em duas doses. Crédito: Torstensimon/ Pixabay

A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou ter ultrapassado neste domingo (20) a marca de 1 bilhão de doses da vacina covid-19 administradas no país. O número exato de pessoas vacinadas não foi informado. Como em outros lugares, a maioria das vacinas na China é administrada em duas doses.

O ritmo das vacinações se acelerou no país de 1,4 bilhão de pessoas após um início lento. O número total de doses administradas dobrou em menos de um mês, de acordo com a contagem do governo.

A China aprovou sete vacinas desenvolvidas internamente e recentemente aprovou duas delas para crianças de até três anos de idade.

Este vídeo pode te interessar

Os reguladores não aprovaram nenhuma vacina não chinesa até o momento, embora pareçam estar próximos disso no caso da desenvolvida pela Pfizer e BioNTech.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Coronavírus China Vacinas contra a Covid-19

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.