Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Mundo
  • Capixaba em Paris fala sobre incêndio na Catedral de Notre-Dame
Relato

Capixaba em Paris fala sobre incêndio na Catedral de Notre-Dame

As chamas atingiram o monumento na tarde desta segunda-feira (15), em Paris

Publicado em 15 de Abril de 2019 às 18:51

Publicado em 

15 abr 2019 às 18:51
Capixaba que mora em Paris quando visitou a Catedral de Notre-Dame Crédito: Arquivo Pessoal

A capixaba de Boa Esperança, Luma Spagnol, 29, reside há oito anos em Paris, e relata a tristeza de todos com o incêndio que atingiu a Catedral de Notre-Dame nesta segunda-feira (15).

Em entrevista à Rádio CBN Vitória, ela contou que os moradores da região estão assustados com a notícia, pois o Corpo de Bombeiros ainda não havia conseguido apagar o fogo. "A catedral é feita de madeira e isso faz com que as chamas se alastrem. Estamos muito tristes. A catedral atrai pessoas do mundo todo e acontece essa tragédia. É lamentável", desabafa.

O INCÊNDIO

A Catedral de Notre-Dame, em Paris, foi atingida por um incêndio de grandes proporções na tarde desta segunda-feira (15).

Incêndio na Catedral Notre-Dame Crédito: ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Até o momento, as autoridades francesas tratam o caso como um acidente e ainda não há informações sobre o que teria causado as chamas.

O fogo foi visto no topo da construção, nas duas torres principais, e uma operação com mais de cem bombeiros atua na área.

Segundo o secretário de Estado do ministério do Interior, Laurent Nunez, não há registros de feridos e estrutura que sustenta o telhado da igreja "está sendo devorada pelas chamas".

HISTÓRIA

A Catedral de Notre-Dame foi construída no ano de 1163, em Paris. Ela é uma das mais antigas em estilo gótico na França, localizada na pequena Ilha de la Cité na capital francesa, cercada pelo Rio Sena.

Catedral de Notre Dame, em Paris Crédito: Reprodução/Facebook

O edifício tem 127 metros de comprimento, 48 de largura e 35 de altura. Reúne na parte mais alta abóbadas e dá o primeiro passo na construção colossal do gótico. Os sinos da torre norte, instalados desde 1856, badalam a cada 15 minutos ou em eventos históricos, como no fim da Primeira Guerra Mundial ou na libertação de Paris em 1944.

Desde 1896, a Catedral de Notre-Dame abriga os fragmentos da coroa de espinhos com a qual Cristo foi coroado e crucificado pelos soldados romanos. A relíquia está guardada dentro de um tubo de cristal e ouro.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reeleito neste domingo (25), durante o dia de eleição
Eleições 2026, uma virada com sabor amargo
Confrafia das Onças celebra aniversariantes de Outubro
Confraria das Onças celebra aniversariantes de outubro com festa em Vitória
O piso fulget tem superfície granulada antiderrapante, ideal para rampas, calçadas e áreas molhadas (Imagem: sommai damrongpanich | Shutterstock)
Das calçadas da vida aos caminhos da alma

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.