> >
5 descobertas fascinantes sobre a origem e a história dos povos indígenas da América do Sul

5 descobertas fascinantes sobre a origem e a história dos povos indígenas da América do Sul

O repórter André Biernath relata cinco descobertas fascinantes sobre a origem e a história dos povos indígenas da América do Sul que foram reveladas pela genética

Publicado em 3 de março de 2024 às 20:00

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Como os primeiros seres humanos chegaram ao continente americano? Como se expandiram por regiões tão diferentes, desde as geleiras canadenses ao litoral brasileiro? E qual era a relação entre os povos que dividiram territórios próximos, mas completamente diferentes, como os Andes e a Amazônia?

Muitas dessas perguntas começaram a ser respondidas com mais precisão na última década, graças ao avanço da genética e das técnicas que permitem avaliar e comparar a ancestralidade de duas ou mais pessoas.

Mais especificamente na América do Sul, essas ferramentas de análise do DNA estão causando uma verdadeira revolução no conhecimento ? e permitindo entender melhor as origens e as histórias dos povos originários.

Neste vídeo, o repórter André Biernath, da BBC News Brasil em Londres, relata cinco descobertas fascinantes sobre a origem e a história dos povos indígenas da América do Sul que foram reveladas pela genética.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais