> >
Pintura do carro: o que você precisa saber para evitar problemas

Pintura do carro: o que você precisa saber para evitar problemas

Ao longo do tempo, cuidados são necessários na hora da limpeza, por exemplo, para a manutenção da pintura, evitando dores de cabeça no futuro

Publicado em 31 de maio de 2021 às 18:51

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Dicas para lavar o carro e conservar a pintura
Dicas para lavar o carro e conservar a pintura. (Pexels)

A pintura do carro pode ser um parâmetro para definir o estado de conservação do veículo. Na hora da revenda, a forma como o carro é apresentado faz toda a diferença. Por isso, ao longo do tempo, cuidados são necessários na hora da limpeza, por exemplo, para a manutenção da pintura, evitando dores de cabeça no futuro. Saiba o que fazer para fugir desses problemas.

Em entrevista à jornalista Fernanda Queiroz, durante o Pit Stop CBN, quadro da Rádio CBN Vitória, o comentarista Ricardo Borges citou cinco importantes pontos para você conservar a pintura do seu carro.

  • Dicas para lavar o carro e conservar a pintura

    01

    LUGAR DE LAVAGEM

    "Um dos cuidados é lavar o carro à sombra, nunca no sol, pra não manchar. O uso do sabão em pó, por exemplo, com a lata muito quente, pode manchar a pintura do carro. Às vezes a mancha nem sai. O que era pra ser tranquilo acaba danificando o carro", explica o comentarista da CBN Vitória.  Ele ainda sugere o uso de um sabão com PH neutro.

  • Dicas para lavar carro

    02

    CASA NÃO É IGUAL A CARRO

    Ricardo diz que as vassouras de pelo usadas para limpar casa não devem ser usadas para lavar ou esfregar o carro. "Isso danifica a pintura", comenta. Ainda segundo ele, outro item que oferece riscos é a bucha de lavar louça: "Ela não deve ser usada, principalmente a parte verde, mais grossa, que pode estragar a pintura".

  • Dicas para lavar carro

    03

    A ORDEM DE LAVAGEM

    "Sempre lave o carro do teto pra baixo, indo em direção ao local que tem mais sujeira. Você vai lavando e a poeira vai saindo. Sempre use um pano limpo", aconselha. Ele explica que lavar ao contrário, do pneu para cima, pode levar sujeira, riscar a pintura.

  • Dicas para lavar o carro e conservar a pintura

    04

    ESTACIONAMENTO PERIGOSO

    "Cuidado ao estacionar perto de árvore: a procura pode ser pela sombra, mas o cocô do passarinho e a seiva da planta podem danificar a pintura, principalmente se não for limpo imediatamente. Deixar de um dia pro outro não é interessante. Vai deixando uma mancha. Recomenda-se a limpeza com um pano logo depois de o carro ser atingido."

  • Dicas para lavar o carro e conservar a pintura

    05

    PINTURA NOVA EXIGE CUIDADOS

    "O lava-jato não arranha o carro, mas se o veículo foi pintado há menos de um mês não é recomendado. É um detalhe que precisa de atenção. Pinturas recentes exigem maior cuidado", diz.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais