> >
Nova moto BMW R 1300 GS tem pré-venda na segunda (4); veja versões e preços

Nova moto BMW R 1300 GS tem pré-venda na segunda (4); veja versões e preços

Modelo será lançado em cinco versões, com preços a partir de R$ 99.900.  Motocicleta pesa 12 kg a menos que a antecessora e traz motor boxer de dois cilindros, agora com exatas 1.300 cc

Publicado em 1 de março de 2024 às 11:49

Ícone - Tempo de Leitura 4min de leitura
Nova BMW R 1300 GS traz o motor boxer de dois cilindros, com 1.300 cc e potência de 145 cv
Nova BMW R 1300 GS traz o motor boxer de dois cilindros, com 1.300 cc e potência de 145 cv. (BMW Motorrad/ Divulgação)

Já em produção nacional, na fábrica do BMW Group em Manaus, a nova BMW R 1300 GS entra em pré-venda na próxima segunda-feira (4), a partir das 12h, com lote limitado a 500 unidades. A motocicleta chega em cinco versões: BMW R 1300 GS, por R$ 99.900; R 1300 GS Plus, que custa R$ 118.900; R 1300 GS Trophy, que sai por R$ 118.900; Triple Black, por R$ 118.900; e Option 719, no valor de R$ 126.900.

A pré-venda será por meio da plataforma Mercado Livre. Ao clicar no botão “Reserva”, o cliente precisará se cadastrar e, caso deseje prosseguir com a compra, deverá fazer o pagamento de R$ 10.000, via PIX ou boleto e indicar a concessionária de preferência para a retirada da motocicleta. Também já será possível reservar um novo conjunto de malas pelo valor adicional de apenas R$ 1.000. Após a pré-reserva efetivada, o consumidor será contatado pelo concessionário indicado e informado sobre a previsão de entrega.

“A nova BMW R 1300 GS é a sucessora de um ícone. O lançamento segue agendado para o segundo trimestre deste ano, mas entendemos os anseios dos nossos clientes em relação ao novo modelo e essa é a principal razão para a campanha de pré-venda começar já na semana que vem. Nossos fãs merecem a possibilidade de garantir a sucessora da big trail mais vendida do Brasil em primeira mão”, afirma Julian Mallea, CEO da BMW Motorrad Brasil.

Mais potência

A nova moto pesa 12 kg a menos que a antecessora BMW R 1250 GS e traz o motor boxer de dois cilindros, agora com exatas 1.300 cc — produzindo uma potência de 145 cv a 7.750 rpm e desenvolvendo um torque máximo de 149 Nm a 6.500 rpm. Segundo a montadora, trata-se do motor boxer BMW mais potente já produzido em série.

Entre os itens de série, as cinco versões trazem: 

  • Aquecedor de manoplas com três níveis
  • Assistente de partida em subida (HSC Pro)
  • BMW Motorrad ABS Pro integral
  • Compartimento com conector USB para carregamento de smartphones 
  • Controle de tração dinâmico (DTC) 
  • Controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático)
  • Controle dinâmico de frenagem (DBC)
  • Controle dinâmico do freio motor (MSR)
  • Luzes de pilotagem diurna (DRL)
  • Monitoramento de pressão dos pneus (RDC)
  • Painel TFT com conectividade ao aplicativo BMW Motorrad Connected
  • Protetores de mãos integrados com piscas em LED
  • Sistema de chave presencial (keyless)
  • Cavalete central
  • Assistente de troca de marchas pro
  • Sete modos de pilotagem pro (eco, rain, road, enduro, enduro PRO, dynamic e dynamic PRO); Freio esportivo
  • Farol Matrix - dispositivo full LED com um distinto ícone de luz como padrão, iluminando a estrada com mais clareza

Ao todo, são oferecidos sete modos de pilotagem, conforme as preferências individuais: os modos “Rain” e “Road” permitem adaptar-se à maioria das condições da estrada; o modo “Eco” possibilita atingir autonomia máxima com um único tanque de combustível; e o modo adicional “Enduro” permite uma experiência melhorada com uma configuração específica para utilização off-road. Os modos de pilotagem PRO também estarão presentes (Enduro PRO, Dynamic e Dynamic PRO).

Outra novidade é o Sistema de Suspensão Eletrônica (DSA), que alia o ajuste dinâmico do amortecimento dianteiro e traseiro com um ajuste correspondente e taxa de retorno, dependendo do modo de pilotagem selecionado, da condição de pilotagem e das manobras, enquanto o ajuste automático de retorno assegura a compensação de carga. Isso se converte em uma experiência de pilotagem ainda mais emocionante em todas as superfícies, seja sozinho, seja acompanhado, seja com bagagem volumosa. O sistema DSA também promete um nível ainda mais elevado de segurança, desempenho e conforto na pilotagem.

Diferenças em cada versão

O “quinteto” de R 1300 GS também tem suas variações de acordo com a versão. A BMW R 1300 GS e a BMW R 1300 GS Plus estão disponíveis na cor Light White, com a segunda trazendo ainda coletor de escapamento cromado, rodas raiadas douradas, preparação para sistema de navegação e sistema central de trava — adicionais presentes também nas três versões restantes.

As BMW R 1300 GS GS Trophy, Triple Black e Option 719 partilham os assistentes de pilotagem Active Cruise Control (ACC), Front Collision Warning (FCW) e Lane Change Warning (SWW). O Active Cruise Control (ACC), com controle de distância integrado, pode ser usado para definir a velocidade desejada, bem como a distância até o veículo da frente. O Alerta de Colisão Frontal (FCW), com intervenção dos freios, foi criado para prevenir colisões e ajudar a reduzir a gravidade dos acidentes. Já o Alerta de Mudança de Faixa (SWW) monitora as faixas à esquerda e à direita e pode ajudar a garantir uma mudança de faixa segura, ao mesmo tempo em que auxilia na utilização dos espelhos retrovisores.

A versão GS Trophy, concebida na cor Racing Blue Metallic, ainda dispõe de um banco conforto alto e suportes para top case e malas laterais. Já a Triple Black vem equipada com um banco conforto baixo, suportes para malas laterais, farol pro e para-brisa eletrônico ajustável. Por fim, a Option 719 “Tramuntana”, dona da elegante cor Aurelius Green Metallic, reúne suportes para top case e malas laterais, faróis auxiliares, farol pro, para-brisa eletrônico ajustável e detalhes com acabamento Option 719.

Este vídeo pode te interessar

Com informações do BMW Group.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais