> >
Segunda edição da Maratona Pedra Azul vai agitar Domingos Martins

Segunda edição da Maratona Pedra Azul vai agitar Domingos Martins

A prova, que vai acontecer no dia 7 de novembro, fica com as inscrições abertas até o dia 25 de outubro. Assinantes do Clube A Gazeta têm desconto na inscrição da corrida

Publicado em 19 de outubro de 2021 às 20:39

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Organização da Maratona Pedra Azul 2021 espera receber cerca de mil participantes
Organização da Maratona Pedra Azul 2021 espera receber cerca de mil participantes. (Bruno Lopes/Maratona Pedra Azul Divulgação)

Depois do sucesso de 2020, quando a Maratona Pedra Azul foi a responsável pela retomada dos eventos esportivos no Espírito Santo após o início da pandemia, para esse ano a prova chega com grandes expectativas por parte dos corredores e dos empresários da região. Marcada para o dia 07 de novembro, a prova terá a distância clássica da maratona, com seus 42,195 km, além de uma meia maratona (21,1 km) e uma corrida de 12 km.

A largada e chegada acontecem no Quadrado de São Paulinho, reduto de vários cafés, restaurantes, cervejarias e pousadas nas proximidades da Pedra Azul, em Domingos Martins, região das montanhas capixabas. O principal atrativo natural do percurso é a famosa pedra, com seus 1.822 metros de altitude e que muda de cor várias vezes ao dia conforme a incidência da luz solar. 

As inscrições seguem abertas até o dia 25 de outubro no site oficial maratonapedraazul.com.br e vale destacar que assinantes do Clube A Gazeta têm desconto na inscrição. O percurso de todas as distâncias será composto por asfalto, paralelepípedo e terra batida, com vários trechos de subidas e descidas íngremes, o que torna o desafio ainda maior para os corredores.

 “Vamos passar pela famosa Rota do Lagarto, uma pequena e charmosa rodovia de bloquetes de concreto, repleta de flores, árvores e mata preservada em seu entorno”, comenta Yoshiya Suwa, diretor geral do evento. “Além da corrida, nosso objetivo é fomentar o turismo de Pedra Azul em um período de baixa temporada, já que a região é frequentada predominantemente no inverno”, completa Yoshiya.

Para receber o aval das autoridades locais, a Maratona Pedra Azul se comprometeu a seguir uma série de protocolos sanitários, começando com um sistema de agendamento prévio para a retirada de kits, largadas com distanciamento de dois metros entre os corredores e uso de máscara obrigatório até os 200m imediatamente anteriores e posteriores ao pórtico de largada e chegada. Não haverá palco para premiação e em todos os espaços serão disponibilizados frascos com álcool gel 70%.

A expectativa dos organizadores é receber mil participantes divididos entre as três distâncias, o dobro da edição do ano passado. “Em 2020 tivemos corredores de nove estados e do Distrito Federal e para esse ano a expectativa é atingir mais regiões do Brasil”, enfatiza Yoshiya.

PROGRAMAÇÃO

A programação oficial começa na sexta-feira (05/11) com a entrega de kits no Senac Hotel Ilha do Boi (Rua Renato Nascimento Daher Carneiro, 103 - Ilha do Boi, Vitória), das 10 às 16h mediante agendamento prévio no site da prova. No sábado (06/11) a retirada do material prossegue das 10 às 16h na Fazenda Camocim (90, BR-262 - Pedra Azul, Domingos Martins).

A largada terá início a partir das 6h30 de domingo (07/11) no Quadrado de São Paulinho (Estrada Rota do Lagarto, S/N, Zona Rural, Domingos Martins) com todos os protocolos sanitários sendo aplicados à risca. “Estamos preparando uma edição ainda melhor da Maratona Pedra Azul e estaremos de braços abertos para receber todos os corredores”, finaliza Yoshiya.

Todos os inscritos receberão um kit composto por uma camiseta, viseira, necessaire, squeeze, além do número de peito e chip de cronometragem. Haverá medalha de participação para todos que completarem a prova, além de troféus para os cinco primeiros colocados entre os homens e mulheres nas três distâncias.

Este vídeo pode te interessar

A Maratona Pedra Azul 2021 tem organização da Vevaios, produção da Rede Acesso, apoio da Fazenda Camocim e Cooperativa de Laticínios Selita, parceria da Prefeitura de Domingos Martins, Senac Hotel – Ilha Do Boi e Associação Turística de Pedra Azul (ATPA). A mídia oficial é a Rede Gazeta.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais