> >
Medo do coronavírus: Mundial de Paramotor é cancelado em Linhares

Medo do coronavírus: Mundial de Paramotor é cancelado em Linhares

Segundo a prefeitura do município, a competição receberia cerca de 150 pilotos de 20 diferentes países nos meses de junho e julho

Publicado em 12 de março de 2020 às 18:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Campeonato Mundial de Paramotor é cancelado em Linhares. (Prefeitura de Linhares/ Divulgação)

A pandemia do coronavírus (Covid-19) em todo o mundo está causando impacto também no esporte do Espírito Santo. Temendo a disseminação da doença, nesta quinta-feira (12), a Confederação Brasileira de Paramotor (CBPM) cancelou o 11º Campeonato Mundial de Paramotor que aconteceria em Linhares, no Norte do Estado, entre os meses de junho e julho. Segundo a prefeitura do município, a competição receberia cerca de 150 pilotos de 20 diferentes países.

A organização do evento afirmou que é sua responsabilidade preservar a saúde dos membros da comunidade internacional do paramotor e dos brasileiros, por isso optou por cancelar a competição. De acordo com a organização, a decisão foi comunicada e recebeu o apoio da CIMA (Comissão de Microlights e Paramotores da Federação Aeronáutica Internacional), entidade internacional que regula o esporte.

Este vídeo pode te interessar

A organização informou que o evento foi transferido para 16 a 26 de junho de 2021, já que nenhum outro país manifestou interesse de sediar o campeonato agora. De acordo com a prefeitura, a organização do evento divulgou o cancelamento com antecedência para evitar perdas financeiras para os competidores e para os organizadores da competição.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais