ASSINE

Instituto Viva Vida fica com a 4ª colocação no Brasileiro Sub-17 de Basquete

Equipe de Vila Velha disputou, neste sábado (02), o terceiro lugar contra o Flamengo e perdeu por 63 a 62 a partida que aconteceu no Tartarugão

Tempo de leitura: 2min
Vitória
Publicado em 02/07/2022 às 21h45
Jogadores agradecendo o apoio da torcida que compareceu em peso
Jogadores agradecendo o apoio da torcida que compareceu em peso. Crédito: Breno Coelho

O Instituto Viva Vida, que tem parceria com o CETAF, terminou o Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Sub-17 na quarta colocação. O clube canela-verde enfrentou o Flamengo, um dos times mais tradicionais do esporte no país, e perdeu por 63 a 62, na noite deste sábado (02), no Ginásio do Tartarugão, em Vila Velha

O público compareceu em bom número no ginásio para prestigiar a disputa e apoiar o time, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. Os destaques da partida pelo lado do Instituto foram Miguel Furlan, com 15 pontos e 5 assistências, e Lorenzo, com 20 pontos e 16 rebotes, ficando com um duplo-duplo. 

Com um elenco quase todo nascido no Espírito Santo, o time fez boa campanha na primeira fase da competição, conseguindo ficar com o primeiro lugar geral. Depois, enfrentou a tradicional equipe de Uberlândia, o Praia Clube, nas quartas de final e saiu vencedor. Nas sêmis, caiu para o Campineiro., que perdeu a final para Franca por 81 a 80.

O treinador do Instituto Viva Vida, João Victor, avaliou como ótima a campanha da equipe e afirmou que seus jogadores devem sentir orgulho da campanha que fizeram. “Disputamos o terceiro lugar contra um time de camisa como o Flamengo e conseguimos fazer uma grande partida, decidida no detalhe, tivemos a bola para ganhar o jogo, mas não caiu. Isso faz parte do basquete e por isso temos que levantar a cabeça e sentir orgulho do que a gente fez”, declarou o comandante. 

Equipe de Vila Velha fez jogo duro, mas não foi o suficiente para evitar a derrota
Equipe de Vila Velha fez jogo duro, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. Crédito: Breno Coelho

EM AGOSTO TEM MAIS

No mês de agosto, o Campeonato Brasileiro Interclubes volta para Vila Velha, dessa vez com as Classificatórias B da categoria sub-19. O evento é fruto da parceria entre a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com apoio da Prefeitura de Vila Velha.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.