> >
Espírito Santo recebe Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas

Espírito Santo recebe Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas

A competição acontece no Sesc de Guarapari e será disputada por seis equipes de vários cantos do país

Publicado em 18 de novembro de 2021 às 19:34

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas acontece em Guarapari
Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas acontece em Guarapari. (Jordan Andrade/Sesport)

A bola laranja já subiu para o Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas, que está rolando no Sesc de Guarapari, Região Metropolitana do Espírito Santo. O Estado sedia a competição até o domingo (21). A competição, que é realizada pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas (CBBC), com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

A equipe capixaba do Instituto Reabilitacional e Esportivo para Deficientes Físicos do Espírito Santo (Irefes)/Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) é a representante do Espírito Santo.  Ao todo, são seis times na competição. Além do time capixaba, estão na disputa Adesul, do Ceará; AAbane, da Bahia; Valkirias APP, de Minas Gerais; All Star Rodas Belém e All Star Rodas Pará.

“É uma honra para o Estado receber uma competição tão importante como esta, que, além de dar visibilidade, as atletas com deficiência também reúne as melhores jogadoras do Brasil, que podem representar o país nos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024”, ressaltou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

Este vídeo pode te interessar

Todos os jogos até sexta-feira (19), acontecem nos seguintes horários: 9h, 14h e 18h. Quem quiser acompanhar as partidas de forma presencial, a entrada de público está permitida no Sesc, de forma gratuita. Além disso, todos os jogos serão transmitidos por meio do Canal CBBC TV no YouTube.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais