> >
Capixaba Alison encerra dupla com Guto após Campeonato Mundial

Capixaba Alison encerra dupla com Guto após Campeonato Mundial

O campeão olímpico anunciou o rompimento em suas redes sociais. O motivo seria uma lesão no pé direito e o desejo de ficar mais próximo da família

Publicado em 20 de junho de 2022 às 17:26

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Alison e Guto estão confirmados na 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Alison e Guto estavam juntos desde Setembro de 2021. (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

O campeão olímpico no Rio em 2016 e prata em Londres 2012, Alison Mamute, anunciou neste domingo (19) o rompimento de sua parceria com Guto, após o quinto lugar no Campeonato Mundial de Roma. Segundo publicação em seu instagram pessoal, o motivo da separação seria uma pausa na carreira para tratar de uma fascite plantar no pé direito que vem o incomodando há meses.

Além de tratar da lesão, Mamute também pretende passar mais tempo com a família e voltar bem para a corrida olímpica que começa em 2023 e dá vaga para as Olimpíadas de Paris, em 2024.

Na publicação, o atleta capixaba destacou que foi uma decisão difícil, mas que agradece ao companheiro pelo tempo que jogaram juntos.

Aspas de citação

Só tenho a agradecer ao Guto, pelo tempo em que jogamos juntos e por tudo que construímos além da quadra.

Alison Mamute
Atleta de Volêi de Praia
Aspas de citação

Segundo a assessoria de comunicação do atleta, o período de recuperação é indeterminado para que ele volte em condições de voltar, brigar pela vaga e disputar a olimpíada, que seria a quarta da carreira.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais