Xuxa chora ao relembrar última ligação para Ayrton Senna: 'Fica na cabeça'

Ao contar sobre o último contato com o ídolo do esporte brasileiro, a apresentadora não se conteve e relevou que queria que o ex-namorado não fosse para a corrida que o vitimou

Xuxa e Ayrton Senna no programa Show da Xuxa, na década de 1980

Xuxa e Ayrton Senna no programa Show da Xuxa, na década de 1980. Crédito: Reprodução / Globoplay

Xuxa se emocionou ao falar do relacionamento com Ayrton Senna, piloto de Fórmula 1 morto em corrida em 1994. A apresentadora relembrou a última ligação que fez para o ex-namorado, um dia antes de sua morte, durante uma entrevista para a série documental Sullivan e Massadas: retratos e canções, disponível no Globoplay.

No documentário, a apresentadora conversou com Michael Sullivan, que a lembrou de alguns detalhes da noite anterior a corrida. "Na última noite você ligou para o Senna. Ele estava dormindo e acordou para atendê-la. Xuxa disse: "Por que você vai para essa corrida? Não tem necessidade", disse.

Ayrton Senna morreu no dia seguinte, 1° de maio de 1994, após bater o carro em uma barreira de concreto no Grande Prêmio de San Marino, na Itália.

Chorando, Xuxa complementou a fala do amigo. "Eu disse no sábado que segunda iria atrás dele. No domingo ele morreu. Isso ainda fica na minha cabeça. A gente ficou gravando até as três da manhã naquele dia e eu fui acordada na hora da corrida com várias pessoas me ligando dizendo que Senna havia sofrido o acidente."

A estrela ainda explicou que na semana da corrida, ela passava por uma rotina intensa de gravações. "Nós estávamos gravando a semana toda [...] A Marlene Mattos disse também: "A Xuxa quer ir atrás dele para eles se casarem", disse, explicando o motivo pelo qual teria ido atrás do piloto.

Este vídeo pode te interessar

Os dois namoraram entre 1988 e 1990, mas mantiveram contato e sentimentos mesmo depois do término do relacionamento.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Ayrton Senna Xuxa Relacionamento HZ Morte
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível