Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Televisão

'O Clone': Débora Falabella relembra como foi viver a dependente química Mel

Atriz se orgulha por ter levado o diálogo sobre consumo de drogas e dependência para dentro dos lares
Agência Estado

Publicado em 19 de Abril de 2022 às 08:13

Débora Falabella relembra como foi viver a dependente química
Débora Falabella relembra como foi viver a dependente química Crédito: Jardiel Carvalho (F)/Folhapress
A TV Globo divulgou uma entrevista com a atriz Débora Falabella para comemorar a reprise da novela "O Clone" no Vale A Pena Ver de Novo. Na conversa, a atriz relembrou como foi viver Mel, uma jovem que enfrentou problemas com o uso de drogas.
Ela contou que o que mais a emociona quando fala sobre a personagem foi a possibilidade de levar a discussão para dentro das casas, muitas famílias puderam conversar sobre o uso de entorpecentes vendo aquela personagem na TV.
"Até hoje as pessoas seguem falando comigo sobre esse trabalho. Claro que além de O Clone fiz uma outra novela de muito sucesso, que foi Avenida Brasil, e as pessoas se lembram muito dos trabalhos mais recentes. Mas a Mel foi uma personagem impactante para a época", disse Débora.
"Até hoje eu às vezes escuto histórias de pessoas que estavam passando por problema com dependência química e falam da Mel de uma forma muito carinhosa, dizendo que a personagem ajudou para que o diálogo fosse mais fluido em casa, com a conscientização relacionada a esse problema. Fora que a novela passou em muitos países, acho que foi uma das obras mais vendidas da Globo, então recebo mensagem do mundo inteiro onde a novela foi um sucesso."
Ela apontou que O Clone conseguiu levar a mensagem da forma mais correta possível para dentro dos lares. A novela permitiu que o debate fosse feito sem tabus, enxergando o dependente químico como um ser humano - e é isso que faz as pessoas se colocarem no lugar de quem passa por esse problema.
"O que mais me tocou foi poder falar sobre o tema da dependência química sem amarras e sem tabus, humanizando a situação de um dependente químico e da sua família. Quando o público se identifica com o personagem, se torna muito mais forte para falar sobre o assunto e procurar ajuda", contou a atriz, que defende o amor e apoio dos familiares dos dependentes químicos, durante a recuperação
Para entender a personagem, a atriz esteve em encontros de dependentes químicos e familiares, conversou com especialistas, e ouviu quem estava realmente enfrentando esse problema, para entender a dor. "Eu conheci a Mel antes do envolvimento com as drogas e aí eu percebi o que a levou para esse caminho, a preparação depende muito do texto e nesse sentido a Gloria Perez fez um trabalho lindo com essa personagem", contou.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Ex-secretário exonerado por violência psicológica contra procuradora vai voltar ao cargo no ES
Imagem de destaque
As idas e vindas de Lula e Trump: tarifaço, 'química excelente' e Ramagem
Imagem de destaque
Idoso atropelado por caminhão é pai de presidente da Câmara de Barra de São de Francisco

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados