Ney Matogrosso foi o responsável por apresentar Rita Lee ao marido: 'encontro instantâneo'

Cantor levou Roberto de Carvalho para casa de Rita ao perceber interesse da amiga no guitarrista

Rita Lee e Roberto de Carvalho no Coquetel de estreia do musical

SÃO PAULO - SP - 21.08.2014 - Coquetel de estreia do musical "Se Eu Fosse Voce ". Rita Lee, Roberto Carvalho. (Foto: Raquel Cunha/Folhapress). Crédito: Raquel Cunha/Folhapress

Ney Matogrosso revelou que teve uma participação fundamental para o início do relacionamento de Rita Lee e Roberto de Carvalho. Ao relembrar sua amizade com a cantora que morreu nesta segunda-feira, 8, devido a um câncer no pulmão, o artista comentou que foi ele que apresentou o casal.

Em entrevista ao Conexão GloboNews, Ney explicou que percebeu que a amiga estava interessada no seu guitarrista durante um show. Então, decidiu levar o músico para um jantar na casa de Rita. O casal se conheceu em 1976.

"Eu estava fazendo um show no beco, em São Paulo, ela foi ver, aí eu vi que ela prestou muita atenção no guitarrista. Eu levei ele [ao jantar], porque eu sabia que era ele que ela queria ver", enfatizou Ney.

"Foi instantâneo o encontro deles, instantaneamente se sentaram no piano e começaram a compor. Eu saí meio de fino, pois vi que ali a coisa já tinha acontecido", comentou.

O casal teve uma relação de 46 anos e tiveram três filhos Beto, Antônio e João.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Famosos Rita lee
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível