Maria Paula diz que cansou de dizer 'não' para a Playboy: 'Exploração péssima'

Assim como essas outras atrizes, Maria Paula recusou convite da revista Playboy para posar nua

Maria Paula Brasil

Maria Paula recusou convite da revista Playboy para posar nua. Crédito: Reprodução @mariapaula_brasil

Maria Paula tem algo em comum com Malu Mader, Carolina Ferraz e Helena Ranaldi, além do talento para a atuação. A ex-integrante do "Casseta & Planeta", assim como essas e outras atrizes, recusou convite da revista Playboy para posar nua.

E não foi um só, garante. "Recebi várias propostas de grana pesada", contou, em entrevista ao podcast "Inteligência Ltda. "Eu falava: não preciso disso, sou formada em Psicologia. Era proposta de grana para comprar um apartamento. Eu disse: vou juntar e comprar um apartamento. Juntei e comprei. E comprei uma fazenda na Chapada. Fiz tudo o que eu queria, sem precisar posar nua".

Maria Paula, 53, disse não ser contra a nudez, pelo contrário. "Meu problema é não gostar da exploração", contou. "Sempre fui uma libertária. O nome do meu livro é 'Liberdade crônica'. O que mais gostava era ir para a cachoeira e ficar pelada, ir para a praia de nudismo. Nunca tive problema nenhum com nudismo".

Ela critica a cultura perversa e machista que teria levado muitas mulheres "incríveis" do Brasil a dizerem sim aos acenos milionários da revista: "Tinha uma glamourização da exploração da imagem da mulher. Tinha essa palhaçada, que era como se fosse o topo da carreira delas fazer 'Playboy'. Era uma exploração péssima, mas que na época era aceitável, como muitas outras coisas eram aceitáveis".

A Gazeta integra o

Saiba mais
Famosos
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível