Carnaval longe das festas? Conheça a rota das cachoeiras do Caparaó

Capixabas aproveitam o feriado para explorar as belezas naturais do Espírito Santo. HZ preparou um vídeo mostrando todos os detalhes de duas cachoeiras da região do Caparaó

Cachoeira do Rogério, em Iúna, é destaque do

Cachoeira do Rogério, em Iúna, é destaque do "Deu Cachu". Crédito: Felipe Khoury

Carnaval é sinônimo de festa, agito e folia. Será mesmo? Há quem opte por fugir da ‘bagunça’ dos tradicionais bloquinhos para aproveitar o feriadão prolongado para viajar e descansar. Pensando nisso, HZ decidiu apresentar duas cachoeiras localizadas no Caparaó capixaba para explorar neste período de festas - ou quando quiser, é claro.

A primeira aventura é a Cachoeira da Fumaça, em Alegre. Imponente, volumosa e com charme único, esse é um destino certo para quem busca contato com a natureza. Situada na região do Caparaó, é um dos atrativos do Estado que você não pode deixar de conhecer. Com queda d'água de 144 m, o monumento natural detém o título de maior do Espírito Santo com água perene (ou seja, contém água o ano inteiro).

Já a outra está localizada em Rio Claro, em Iúna. A Cachoeira do Rogério é um daqueles passeios indispensáveis na região do Caparaó capixaba. Seus 16 metros de queda d 'água e cor verde esmeralda certamente vão te surpreender. Cabe ressaltar que o acesso principal é privado, no qual é cobrado o valor de R$ 20.

Confira todos os detalhes no vídeo abaixo:

A Gazeta integra o

Saiba mais
Carnaval Turismo Turismo no ES Cachoeira Cachoeira da Fumaça
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível