Marcelo Santos, Renato Casagrande e Sidemar Acosta. Crédito: Cacá Lima
VITAL
Diretora do Vital, Lilian Moussallem, entregou em mãos os abadás do governador Renato Casagrande e do vice-governador Ricardo Ferraço. O carnaval fora de época do Sudeste comemora os 40 anos do axé. Crédito: LR Comunicação
Diretor do filme Homem com H, a cinebiografia de Ney Matogrosso que levou 650 mil espectadores aos cinemas e é sucesso da Netflix, Esmir Filho vai ministrar a masterclass “A Direção Como Performance”, dia 3 de setembro, encerrando as formações do 32º Festival de Cinema de Vitória. O encontro acontece no Hub ES+ e as inscrições são gratuitas pelo site e pelas redes do Festival (festivaldevitoria.com.br e @festivaldevitoria). Esmir Filho é graduado em Cinema e atua como roteirista, diretor e produtor. Criou, escreveu e dirigiu a série “Boca a Boca”, da Netflix. Seu primeiro filme, “Os Famosos e os Duendes Da Morte” (2009), venceu o Festival do Rio. Teve premiação em Cannes com o melhor roteiro pelo curta-metragem “Alguma Coisa Assim” (2006). “Saliva” (2007), também exibido em Cannes, foi o curta representante do Brasil na corrida pelo Oscar.
Alcione vem aí!
Alcione se apresenta em Vitória Alcione se apresenta no Espaço Patrick Ribeiro em 29 de agosto. A artista retorna às turnês após um período de homenagens e premiações. No repertório, além de canções de seu novo álbum de inéditas, o 47º de sua carreira, terá também composições de Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz.
Oscar da publicidade
A grande noite da publicidade capixaba já tem data: dia 3 de setembro, no Embrazado, em Vitória. O Festival Colibri chega a sua 38ª edição premiando os destaques da comunicação em 20 categorias. Considerado o “Oscar” da propaganda, o evento reúne agências, fornecedores, profissionais e estudantes.
Concerto
No dia 29 de agosto, o Teatro do Sesi celebra seus 25 anos com o Festival Sesi Som e o concerto Temporada Pop: Não Deixe o Samba Morrer. A Orquestra Camerata Sesi, sob regência de Isaac Gonçalves, homenageia grandes mestres do samba como Cartola, Noel Rosa, Alcione e Adoniran Barbosa.
Comunicadoras negras
A Rede Jornalistas Pretos pela Diversidade na Comunicação (Rede JP) lança, no dia 28 de agosto, a Rede de Proteção Digital para Comunicadoras Negras (REPCONE), a primeira iniciativa na América Latina a unir cibersegurança, acolhimento e proteção jurídica para jornalistas e comunicadoras negras, indígenas e quilombolas. Para se ter uma ideia, o Brasil está entre os países que mais registram ataques virtuais contra jornalistas e mulheres. Nove em cada dez jornalistas mulheres no Brasil já sofreram assédio online, e mais da metade recebeu ameaças diretas à integridade física.
McDia Feliz
O McDia Feliz, uma das principais campanhas solidárias em prol da saúde e educação de crianças e jovens, chegou! Neste sábado (23), em todas as unidades do McDonald’s do Estado e do Brasil, o valor arrecadado com a venda de todos os Big Macs ao longo do dia para ações de combate ao câncer infantil. O Grupo Correia – responsável pelas unidades do McDonald’s em Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra e Guaparari – está com toda a equipe preparada para mais uma edição. A renda com a venda é revertida para ações de combate ao câncer infantil a partir do trabalho da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) e do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (Hinsg).
Na semana do pré-lançamento, as primeiras 500 cópias do livro do empresário Juarez Gustavo Soares, “Os dois everestes: Vida, morte e o que realmente importa”, foram anunciadas na Amazon e diante do sucesso da procura, foram compradas integralmente pelo próprio portal. Uma largada que surpreendeu o autor que se prepara para lançar a obra em São Paulo nesta quinta, 28 de agosto, às 19h, na Livraria da Vila, uma das maiores redes de livrarias físicas do Brasil. Evento aberto ao público. Depois o livro segue o roteiro de lançamento em mais duas cidades brasileiras: Vitória (13/9) e Belo Horizonte (04/10). Mas, por que o nome “os dois Everest”? Ao enfrentar o cume do Everest e a perda dos pais em um curto intervalo de tempo, o economista e mestre em Change pelo Insead, na França, refaz os passos que o levaram a duas grandes travessias: a física e a mental, de quem escalou as alturas do mundo; e a existencial, de quem mergulhou na dor, na fé e no amor para compreender a morte e, assim, reencontrar o sentido da vida.
CONVENÇÃO
Eduardo Borges, Gustavo Rangel e Gustavo Rezende: na Convenção de Vendas 2025 da Grand Construtora. Crédito: Cloves Louzada
Este vídeo pode te interessar
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível


