• Renata Rasseli
    Colunista social

    A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Noite de moda e cozinha árabe reúne mulheres em Vitória; veja fotos

Vitória
Publicado em 28/09/2023 às 03h02
Marluci Eiras, Renata Pacheco e Danielle Coutinho

Marluci Eiras, Renata Pacheco e Danielle Coutinho: happy hour fashion na Ilha. Crédito: Arthur Louzada

Primavera fashion

Marluci Eiras, Renata Pacheco e Danielle Coutinho receberam queridas de RR nesta terça-feira (26), em happy hour de moda, prosa e degustação de comida árabe, na Form, em Santa Lúcia, Vitória. O menu foi preparado pela chef Tereza Aragão, que preparou receitas de família de Renata Pacheco. Nas prateleiras, a coleção primavera-verão 2024.Veja quem passou por lá na galeria de Arthur Louzada.

ENCONTRO DÉCOR 

Claudia Júdice, Geórgia Mendonça e Ivan Lopes

Claudia Júdice, Geórgia Mendonça e Ivan Lopes: lançamento de mobiliário promovido pela loja Casa Arrumada, em Vitória. Crédito: Ana Luiza Velasco

Estresse e cuidadores

 Quando um acidente, uma doença ou a idade avançada chega a algum parente, toda a família é afetada. A necessidade de cuidar, embora gratificante, exige tempo, paciência e alterações na rotina para realizar assistir o paciente. Soma-se a isso ainda as tarefas que já faziam parte da programação do cuidador, como trabalho, filhos, gestão da casa e a própria saúde. O resultado, em geral, é uma pessoa que dorme pouco, se alimenta mal, abre mão do lazer e passa por tensões. 

 Estresse e cuidadores 2

De acordo com Lívian Tononi, diretora da Azo Cuidados, empresa capixaba especializada em encontrar cuidadores profissionais, tal desgaste é tão comum que dá origem ao estresse do cuidador. “Esse mal surge quando a pessoa ultrapassa a capacidade física e emocional de cuidar, gerando uma condição que afeta a própria saúde. Estima-se que dois em cada três pessoas que cuidam de um doente desenvolvem a patologia em algum momento”, alerta.

A agente de viagens Ivana Ruy e o jornalista Vinícius Baptista. Divulgação
terra santa

A agente de viagens Ivana Ruy e o jornalista Vinícius Baptista estão organizando uma caravana para a Terra Santa. Ivana, com seus 30 anos de experiência em Turismo, se uniu ao jornalista que é apaixonado por histórias bíblicas. A dupla preparou um programa com foco na história, cultura, espiritualidade e gastronomia da terra por onde Jesus passou. No programa, Israel e Jordânia (com direito a conhecer a famosa cidade de Petra). A ideia surgiu em uma viagem que Ivana e Vinícius fizeram à Turquia no início deste ano. “Muita gente sonha em conhecer a Terra Santa, mas não gostaria de ir em grupos organizados por igrejas - que são bem legais também. Por isso, fizemos esse roteiro voltado para a história da região mais importante da humanidade. Afinal, Jerusalém é a cidade sagrada para as três maiores religiões monoteístas do mundo. Eu costumo dizer que até o vento sopra diferente em Jerusalém”, destacou Vinícius. O grupo viaja em abril de 2024.

ANIVERSÁRIO

Rachel Pires com Lore Improta e Leo Santana e Willian Lima

A nossa Rachel Pires da Nuvem Sublimação foi responsável pela sublimação tema Disney da festa de 2 aninho de Liz, filha de Léo Santana e Lore Improta, que ocorreu na terça-feira (26), no Buffet Infantil Brinakê, no Caminho das Árvores, em Salvador. Na foto Rachel ao lado do casal e do decorador Willian Lima. Crédito: Greyce Coli

Fashion show

Ivan Aguilar convida para o "esquenta" do seu desfile para embaixadores e patrocinadores no dia 3 de outubro, na área vip do Espaço Patrick Ribeiro, ao som do DJ Havi.

Samba lounge

O Repique chegou! Pedro Paulo Moyses e Thiago Garcia, do Grupo 21vinte7, convidam para abertura da nova casa de samba de Vitória, no K7 da Praia de Camburi. O espaço será dedicado ao mais brasileiro dos ritmos, com uma experiência de alto padrão.

Vernissage

Dirceu Paigel realiza na terça-feira (03) o vernissage das fotos do projeto “Você é Única”, no Boteco Boa Praça, a partir das 19h. A ação faz parte da Campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de promover a conscientização sobre o câncer.

Sunset

O produtor de eventos Vagner Loppes, da VL Boutique de Eventos realiza o 1/6 Médico da turma 32 de Medicina da UVV, neste sábado (30), com um sunset na Reserva Paineiras. O buffet é do Chico e a decoração da Regina Malacarne. As atrações serão por conta de Dj Leon Mombrine, PagoLife, Matheus Emis e Dj Dodô.

QUERIDO DE RR

Ricardo Silveira veste look Ivan Aguilar

Ricardo Silveira veste look Ivan Aguilar para coluna RR. Crédito: Jackie Campos

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
celebridades Famosos Festa de Aniversário Moda
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível