• Renata Rasseli
    Colunista social

    A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Carnaval 2024: vem aí a 7ª edição do Baile Secreto em Vitória

Vitória
Publicado em 20/01/2024 às 04h00
Luciana Almeida e Maria Sanz

Luciana Almeida e Maria Sanz: nos preparativos para o Baile Secreto 2024. Crédito: Divulgação

O Baile Secreto, organizado pela dupla Maria Sanz Martins e Luciana Almeida, chega à sétima edição no próximo dia 01º de fevereiro, na Casa Lounge, em Vitória. O baile à fantasia, somente para convidados, será animado com marchinhas antigas e sambas-enredo. O grito de carnaval é inspirado no Baile da Vogue e se transformou no maior desfile de fantasias e glamourosas da cidade. Bruna Medeiros assina o décor. A festa foi sucesso absoluto em 2016, 2018, 2019, 2020 e 2022 e 2023. RR estará lá!

QUERIDAS DE RR

Thais Hilal, Stella Miranda e Tatiana Espindula

Thais Daher, Stella Miranda e Tatiana Espindula: em jantar no Barro Vermelho . Crédito: Mônica Zorzanelli

Travessia aquática 1 

Reforçando seu compromisso com a comunidade de preservação do meio ambiente, o empreendimento Manami Ocean Living é o patrocinador da 11ª edição da "Travessia Areia Preta x Peracanga", neste sábado (20), em Guarapari. O empreendimento, que tem total conexão com o mar e busca a integração com a natureza e a preservação ambiental, será erguido na Península de Guaibura, na Cidade Saúde. O evento esportivo, idealizado pelo empresário e atleta César Saade, tem caráter festivo e não competitivo, proporcionando uma oportunidade única para os participantes celebrarem a saúde, o esporte e a união. 

Travessia aquática 2

Neste ano, a travessia completa 11 anos, e para marcar essa ocasião especial, quatro trajetos estão programados: o principal de 8km, secundários de aproximadamente 2km e 1km, além do trajeto Kids de 100m e 200m. "Vamos proporcionar uma experiência marcante para os participantes. Entre elas, atividades interativas e um ambiente acolhedor na tenda de recepção, explicou Romero Valença, membro do Conselho Administrativo da Invite Inc.

MODA

Fred Salazar e Francielli Novelli

Fred Salazar e Francielli Novelli: em encontro fashion. Crédito: Daklys

Biodiversidade valorizada

A biodiversidade e natureza têm sido valorizadas em projetos imobiliários, prova disso é o novo empreendimento da Nazca e Construtora Abaurre, Soul for Life. Os arquitetos Alessandra Caiado Cardim e Ricardo Cardim assumiram o projeto paisagístico e valorizaram este potencial. "Acreditamos ainda que é possível a ocupação humana conviver com a biodiversidade e paisagens originais sem renunciar às conquistas da civilização moderna e que isso resultará em uma vida melhor para todos”, explicam. Os arquitetos escolheram 36 espécies de plantas da flora capixaba, sendo 34 nacionais, que irão conferir beleza e exuberância ao empreendimento. “A biodiversidade nativa é a alma do paisagismo exuberante do empreendimento”, dizem.

Rumo ao Mestrado

Consultora para Economia Circular e Descarbonização, a mentora e engenheira química Simone Klein vai encarar 2024 com o desafio de realizar os últimos créditos do seu Mestrado em Inovação e Economia Circular, curso com a chancela da Universidade de São Paulo (USP).

Ariane Oliveira. Divulgação
agenda 2024

E quem começa 2024 cheia de boas novas é a empresária do setor de eventos Ariane Oliveira. Atenta e conhecedora das tendências do mercado, ela, que respira inovação, está direcionando sua empresa para o que sua clientela está demandando: eventos menores, em espaços mais instagramáveis e construídos em collabs com players do setor. A partir de fevereiro, Ariane encerra um ciclo de 18 anos no imóvel fixo de seu cerimonial, em Vila Velha, e aumentará o portfólio de serviços da sua empresa com as infinitas possibilidades do bufê externo, a gestão de serviços e o espaço Enseada CCVV. "A verdade é que tudo está mudando tão rápido que nada mais é como antes. E quem entende isto foca nos clientes e diversifica sua linha de serviços; se mantém viva, sempre", diz Ariane.

EM GUARAPARI

30º Festival de Cinema de Vitória Itinerante, na Praia do Morro, em Guarapari

Lucia Caus (diretora da Galpão Produções/ IBCA), Letícia Pitanga Bertocchi (gerente de Planejamento Integrado e Práticas de Projeto da Petrobras no Espírito Santo), Edgar Behle (Secretário Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura de Guarapari) e Larissa Delbone (coordenadora executiva da Galpão Produções/ IBCA) na abertura do 30º Festival de Cinema de Vitória Itinerante, na Praia do Morro, em Guarapari. Crédito: Sergio Cardoso

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Carnaval Festa de Aniversário Carnaval 2024
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível