• Renata Rasseli
    Colunista social

    A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Capixabas participam da abertura da Stock Car 2024 em Goiânia

Vitória
Publicado em 06/03/2024 às 11h20
Gabriel Casagrande (campeão da Stock Car 2023), Ana Paula Castro e João Bosco (Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Aços Planos América Latina)

Gabriel Casagrande (campeão da Stock Car 2023), a artista capixaba Ana Paula Castro e João Bosco Reis da Silva (Diretor de  Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Aços Planos América Latina): na festa de abertura da Stock Car 2024. Crédito: Duda Bairros

Capixabas marcaram presença na abertura da Stock Car 2024, a principal campeonato de automobilismo do Brasil. O campeão da temporada 2023 da Pro Series, Gabriel Casagrande, patrocinado pela ArcelorMittal, ergueu o troféu e uma joia que eternizará o título, o Anel de Campeão, criados pela nossa artista e designer Ana Paula Castro, na cerimônia de abertura da temporada de 2024, no dia 1º de março, em Goiânia.

Oferecida pela ArcelorMittal, líder mundial no mercado de aço, patrocinadora do campeonato de automobilismo e fornecedora do aço oficial dos novos carros da categoria que estreiam em 2025, a joia será entregue a todos os campeões da Stock Car daqui para frente. O anel foi produzido pela Grifith Joalheiros.

Para o diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal, João Bosco Reis da Silva, o anel eleva o nome da Stock Car no cenário esportivo brasileiro, aumentando o reconhecimento dos pilotos. “A inciativa simboliza a admiração, respeito e grandeza que a ArcelorMittal nutre pelo automobilismo brasileiro, seus pilotos e fãs. 

NA PISTA DE GOIÂNIA

No domingo (03), uma delegação de capixabas, a convite da ArcelorMittal, acompanhou a prova de abertura do campeonato 2024, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, capital de Goiás. O atual campeão, Gabriel Casagrande lidera a classificação da Stock com 111 pontos. RR esteve em Goiânia e acompanhou a bonita festa e o "ronco dos motores" da Stock Car (vídeo abaixo).

Cinthia Pimentel, Carla Brunoro, Renata Rasseli, Marcia Spelta e Jennifer Coronel

Cinthia Pimentel, Carla Brunoro, Marcia Spelta e Jennifer Coronel. Crédito: Divulgação/ArcelorMittal

Stock Car 2023

Mauro Andre de Souza (diretor de Vendas do setor automotivo da ArcelorMittal Aços Planos América Latina),   Jorge Adelino (vice-presidente de Operações da ArcelorMittal),   Sandro Sambaqui  (diretor das unidades de Vega e Contagem da ArcelorMittal) e   Bernardo Enne ( gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal). Crédito: Divulgação/ArcelorMittal

Jornalistas com o campeão da Stock Car 2023 Gabriel Casagrande

Jornalistas com o campeão da Stock Car 2023 Gabriel Casagrande. Crédito: Divulgação/Stock Car 2023

NOVOS CARROS

Além de buscar mais velocidade e segurança, os carros da nova geração da Stock Car Pro Series, que vão ganhar as pistas em 2025, também serão mais sustentáveis. A nova safety cage, a gaiola de segurança que protege os pilotos, vai contar com aço carbono neutro da ArcelorMittal, líder no mercado mundial do aço.

A solução em aço desenvolvida pela empresa tem o certificado XCarb©, programa global da produtora de aço que atesta uma produção com emissões de CO2 reduzidas.

A neutralidade de CO2 da solução em aço para a Stock Car é garantida por projetos de redução de emissões, além da compensação de emissões residuais por meio de plantio de árvores.

De acordo com o vice-presidente de Operações da ArcelorMittal Aços Planos América Latina, Jorge Adelino de Faria, a iniciativa reforça o compromisso da empresa com a agenda de descarbonização.

“A ArcelorMittal se conecta à Stock Car por meio dos pilares de segurança, tecnologia e sustentabilidade. Neste caso, usamos nosso Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para desenvolver a solução em aço da safety cage e todo o processo foi feito de forma sustentável, com o certificado XCarb©, levando a importância da agenda de descarbonização também para o automobilismo e reafirmando o nosso propósito de produzir aços inteligentes para as pessoas e o planeta”, disse.

“A contribuição da ArcelorMittal para o projeto do carro 2025 da Stock Car nos trouxe avanços importantes em pelo menos três dimensões: tornou os carros mais seguros, mais competitivos e também reduziu nossa pegada de carbono. Esse é um combo tecnológico que nos ajuda muito a avançar nos objetivos do projeto”, resumiu Fernando Julianelli, CEO da Vicar, a promotora da Stock Car.

A Gazeta integra o

Saiba mais
celebridades Famosos Coluna Social
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível