• Renata Rasseli
    Colunista social

    A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Bailarina Ana Botafogo comanda bate-papo para mulheres em Vitória

Vitória
Publicado em 24/02/2023 às 02h30
Renata Pacheco e Ana Botafogo

Renata Pacheco e Ana Botafogo vão reunir mulheres capixabas no "Pensando Bem" . Crédito: Divulgação

Empresária, ex-bailarina e coreógrafa atuante no cenário artístico capixaba, Renata Pacheco é a idealizadora do projeto "Pensando Bem", que estreia com um bate-papo para mulheres comandada pela primeira bailarina do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo. Será no dia 25 de abril, no Lareira Up, em Vitória.  O projeto consiste em uma série de eventos e encontros para pensar, ensinar,  inspirar, entreter e  promover networking. 

NOS EUA

Dorion e Tati Soares seguem em viagem pelos Estados Unidos. A agenda começou no Arizona, para a Tucson Gem and Mineral Show, uma das principais feiras de gemas do mundo.

Dorion e Tati Soares seguem em viagem pelos Estados Unidos. A agenda começou no Arizona, para a Tucson Gem and Mineral Show, uma das principais feiras de gemas do mundo. Crédito: Divulgação

Chef Hugo Grassi. Divulgação
FÁBRICA DE CHEFS

O mês de março começará com um evento que irá movimentar a área gastronômica de Vitória. No dia 13 de março, o chef Hugo Grassi organiza um evento nunca visto antes no estado, o “Fábrica de Chefs”. Serão cinco chefs renomados junto a Hugo que irão trocar suas experiências em uma imersão durante todo o dia com aulas shows, palestras, receitas ao vivo e apresentação de ferramentas para alta gestão de cozinha. “Entre os convidados estarão Beca Milano (“Bake Off Brasil” e “Fábrica de Casamentos), Luiz Felipe Souza (Evvai) Rubens Catarina (D.O.M.), Ricardo Dornelles (Firma Bar) e Juarez Campos”, conta Grassi. O evento acontece no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória.

EM TRANCOSO

As amigas Priscila Rozindo, Larissa Lima e Priscila Ottoni, curtindo Carnaval, em Trancoso

As amigas Priscila Rozindo, Larissa Lima e Priscila Ottoni, curtindo Carnaval, em Trancoso. Crédito: Divulgação

Cirurgia "Luz da Vida"

Os médicos Vladimir Almeida, André França e Cid Moura, além do cirurgião carioca José Paulo Gabbi, realizam na próxima terça-feira (28/2) três cirurgias ortopédicas inéditas no Estado. Utilizando a técnica One STEP, também chamada de “Luz da Vida”, eles realizarão cirurgias ortopédicas regenerativas, sendo duas de joelho e uma de quadril. A técnica é representada no Estado exclusivamente por Danielle Vieira, da Medical Hope. “Essa técnica oferece um tratamento para problemas antes insolucionáveis no campo da medicina regenerativa”, destaca ela.

Direito

Depois de curtir o carnaval em João Pessoa, a advogada Bárbara Nespoli já se prepara para inaugurar seu escritório especializado em Direito de Família e Sucessões, na Enseada do Suá, em Vitória. Bárbara, que já bomba com a produção de conteúdo jurídico em suas redes sociais, deixou o Tribunal de Justiça e agora volta a exercer sua grande paixão: advogar!

Black music

Vincenzo Guizzardi convida para a volta da Démodé, marcada para esta sexta (24), na Toro. Um destaque da noite é o projeto Môio Grosso, do DJ Cabelo, que apresenta o melhor da black music para o “mood” brasileiro da noite.

EM PORTUGAL

Flavia Saade, férias em Portugal

Flavia Saade: na Praça do Comércio, em Lisboa, Portugal. Crédito: Divulgação

Modelo da marca capixaba Barra Crew. Divulgação
MADE IN ES

A marca capixaba Barra Crew, nascida e inspirada na Barra do Jucu, está entre as nove mais bem avaliadas de um dos maiores portais da moda, Hype Beast, referencia no mercado streetwear com mais de 1.3 milhoes de seguidores no Instagram. O diretor criativo da marca é Gregório Sobreira.

EM PORTO ALEGRE

O casal Victoria Bonifácio e Fabrício Decuzzi visitou a fabrica de cerâmicas da Mescla

O casal Victoria Bonifácio e Fabrício Decuzzi visitou a fabrica de cerâmicas da Mescla, em Porto Alegre, para uma consultoria. Os empresários pretendem assinar uma coleção exclusiva para sua hospedagem The Barm Refuge, localizada em Santa Teresa. Crédito: Divulgação

Home Office e Coworking

 Já é fato que o trabalho remoto veio para ficar. Antes da pandemia, apenas 7% das empresas no país tinham empregados trabalhando à distância. Atualmente, esse número subiu para 33%, de acordo com pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com o crescimento da modalidade de trabalho remota, aumentaram também os investimentos em espaços de coworking. A tendência chegou aos empreendimentos imobiliários, como é o caso do Alameda25, o mais recente lançamento da Empar Incorporadora na Mata da Praia. “Ter um espaço de coworking no condomínio é uma forma de tirar o escritório de dentro de casa, mas ainda assim ter a comodidade de estar perto do lar, num ambiente que oferece todo conforto e estrutura necessários para o trabalho. O projeto do coworking do Alameda25 foi pensado, estrategicamente, para oferecer a melhor experiência aos moradores que precisam de um local adequado para o home office ou reuniões”, afirma Camila Menezes, diretora da Empar.

Fevereiro roxo

No mês em que se trabalha a conscientização sobre o Alzheimer, o Fevereiro Roxo, o superintendente de Medicina Preventiva da MedSênior, Roni Mukamal, alerta sobre a importância da adoção de um estilo de vida mais saudável para prevenir a doença, que ainda não tem cura. Comportamentos simples, mas adotados de forma contínua e persistente, podem ajudar a preservar as funções cognitivas. “Aprender coisas novas e ser curioso provoca novas sinapses e mantêm o cérebro ativo; praticar exercícios físicos para preservar a circulação cerebral, dormir bem para descansar a mente e adotar uma rotina que inclua o lazer também são atitudes recomendadas, bem como ingerir frutas e verduras ricas em vitaminas como as do Complexo B. Além disso, já se sabe que a espiritualidade e a meditação geram saúde para o cérebro na medida em que trazem foco, bem-estar, leveza e tranquilidade”, ressalta.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Arte celebridades Cultura Famosos
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível