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Publicado em 29 de novembro de 2021 às 16:01
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) lançou, na última quarta-feira (24), os Editais da Cultura 2021. Ao todo, 414 projetos vão ser selecionados, divididos em 26 modalidades em diferentes editais, e voltados para a produção, difusão e fomento da cultura capixaba. As inscrições podem ser feitas pela plataforma Mapa Cultural ES.>
Serão R$ 14 milhões de investimentos em linhas de projetos, divididas entre os eixos: Patrimônio Cultural, Transversais e Linguagens Artísticas. Os recursos são do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura). Para a execução no ano que vem, está previsto o início das transferências Fundo a Fundo, formuladas em colaboração com o Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura e a Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), que permitirá a destinação de R$ 10 milhões anuais para a área.>
Entre as novidades nos Editais 2021, destaca-se cotas territoriais, ações afirmativas para negros e indígenas, nos editais de Curta, Documentário, Teatro, Dança, Literatura e Artes Visuais, e inscrições de projetos em áudio e vídeo nos editais de Culturas Populares, Pontos de Memória, Territorios Criativos e Circo, além de plantões tira-dúvidas transmitidos por lives, e-mail e um canal direto no WhatsApp. >
O texto dos editais já está disponível no site da Secult, assim como os anexos que servem de modelo para a inscrição na plataforma on-line. O manual de acesso ao Mapa Cultural também está disponível para download, ensinando o que o interessado precisa fazer para se cadastrar e poder se inscrever nos editais Funcultura.>
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Nesta segunda-feira (29), foram abertas as inscrições para seleção de profissionais para composição das Comissões Julgadoras dos Editais do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura). Os interessados têm até o dia 04 de janeiro de 2022 para se inscrever neste link.>
Os profissionais das comissões terão a competência de analisar o conteúdo dos projetos inscritos no Edital, atribuir pontuação aos projetos, apresentar suas considerações e pareceres, participar de reuniões presenciais ou via internet, preencher e assinar formulários e outros documentos de registro da avaliação e pontuação dada ao projeto, definidos pela Secult. >
*Com informações da Assessoria de Comunicação da Secult>
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