Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • HZ
  • Cultura
  • "Não tem hora para acabar", diz presidente sobre festa na Novo Império
Carnaval

"Não tem hora para acabar", diz presidente sobre festa na Novo Império

Campeã do Carnaval de Vitória 2022, com o enredo "Santo Antônio, Olhai por Nós", comunidade de Caratoíra, na capital, levou até trio elétrico para a quadra da escola
Erik Oakes

Publicado em 13 de Abril de 2022 às 21:23

Festa na quadra da Nova Império, campeã do Carnaval 2022
Festa na quadra da Nova Império, campeã do Carnaval 2022 Crédito: Fernando Madeira
O clima esquentou na Novo Império, na noite desta quarta-feira (13). A agremiação foi a campeã do Carnaval de Vitória 2022 com 179, 6 pontos. Após a comemoração no Sambão do Povo, a comunidade invadiu a quadra da escola, no bairro Caratoíra, e sambou como se não houvesse amanhã.
Também, não é para menos, a escola de samba não detinha um título desde 1989. Com o enredo "Santo Antônio, Olhai por Nós", a comunidade estava confiante e orgulhosa de ter feito um ótimo desfile.
"Sentimento de dever cumprido, um trabalho muito árduo, uma dificuldade muito grande. Nosso carnaval não é fácil. Só em botar a escola na rua, é muito difícil. A família imperiana ser coroada com um título do carnaval depois de 33 anos é uma glória eterna", disse o diretor de carnaval da Novo Império, João Felipe Moysés.
Festa na quadra da Nova Império, campeã do Carnaval 2022
O intérprete da escola, Kleber Simpatia (centro), na festa na quadra da Nova Império, campeã do Carnaval 2022 Crédito: Fernando Madeira
A comunidade estava muito feliz e, num clima contagiante, não parava de cantar o samba vencedor na quadra da escola. O presidente da agremiação fez questão de agradecer o trabalho de cada um neste título.
"A gente deve tudo isso à nossa comunidade. Quando foi escolhido o enredo para falar de Santo Antônio, eu já fiquei apaixonado e sabia que ia dar liga. A passarela do samba mostrou que a liga entre o santo bairro e a escola é perfeita. Obrigado a todos", disse o presidente Alessandro Souza Santos.
Festa na quadra da Nova Império, campeã do Carnaval 2022
A rainha da bateria, Rayane durante a comemoração Crédito: Fernando Madeira
Mesmo com o problema de um tripé na comissão de frente, os integrantes do balé da ala que abriu o carnaval da escola se mostravam confiantes que o título viria. "Estávamos muito confiantes. Tivemos um problema na entrada do Sambão, mas, graças a Deus, a gente conseguiu levantar a arquibancada com a melhor comissão de frente do Estado. A gente está muito feliz mesmo", disse Samuel Martins, da comissão de frente.
E a festa não tinha hora para acabar. Passava das 21h e a comunidade continuava em peso no espaço. Um trio elétrico chegou a entrar na quadra com a bateria tocando os sambas deste e de anos anteriores.
"Amanhã é feriado, sexta é ponto facultativo, final de semana emenda. A festa não tem data para acabar. São 33 anos vamos comemorar 33 anos seguidos de novo", disse o diretor de carnaval da escola.
No mesmo embalo, o presidente da Novo Império disse que a festa iria até o Sábado de Aleluia: "Não tem hora para acabar. Vamos comemorar muito este título".

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Novo desvio altera acesso de Piúma à BR 101 a partir desta quarta-feira (17)
Obra altera acesso de Piúma à BR 101 a partir de quarta-feira (17)
Imagem de destaque
Febre dos peptídeos: entenda o que são e quais os riscos
Sucesso baiano fechará o primeiro dia de festival Vital 2026
Com Bell Marques e Léo Santana, Vital 2026 tem ingressos a partir de R$ 40

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados