Publicado em 18 de julho de 2025 às 18:30
Certamente você já ouviu alguém culpar Mercúrio retrógrado por algum problema. Segundo a astróloga Tânia Gori, esse acontecimento se refere à fase em que Mercúrio, cerca de três ou quatro vezes por ano, aparenta estar “andando para trás” no céu. Esse aspecto é conhecido por causar confusões na comunicação, falhas tecnológicas, atrasos e revisões.
Mas o que acontece quando esse movimento ocorre no signo de Leão? É justamente isso que a astróloga explica a seguir. Confira!
Mercúrio estará retrógrado em Leão entre os dias 19 de julho e 12 de agosto. Essa posição afetará especialmente o ego, a expressão pessoal, a criatividade e a liderança dos nativos. Portanto, é um momento para:
Veja como fazer um ritual de proteção e clareza durante o Mercúrio retrógrado em Leão!
Acenda a vela e escreva em um papel: “Peço clareza para comunicar com verdade e amor”. Sopre a canela sobre o papel e queime-o com segurança. Enterre as cinzas em um vaso com alecrim ou em solo fértil.
“Mesmo em meio à confusão, minha luz se expressa com sabedoria e amor”.
Para evitar que Mercúrio retrógrado atrapalhe seus planos, é importante redobrar a atenção na comunicação e evitar as seguintes atitudes:
Apesar dos desafios que Mercúrio retrógrado pode trazer, esse período também oferece uma oportunidade única para reflexão e crescimento. Alguns hábitos que podem ser favorecidos pela energia dessa fase são:
Por Tânia Gori
CEO da Universidade Livre Holística Casa de Bruxa e presidente da Associação Brasileira de Bruxaria. Astróloga, Numeróloga e escritora. Fundadora da convenção de Bruxas e Magos da América Latina.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta