Publicado em 6 de junho de 2025 às 18:04
Para entender quais signos têm maior afinidade amorosa, a astrologia possui uma técnica chamada sinastria, voltada para entender a energia de um relacionamento. Esse estudo pode ser feito por meio de dois tipos de mapas: o composto, que combina os mapas individuais de cada pessoa, gerando um terceiro mapa que representa a relação; e o duplo, que sobrepõe os mapas de ambos e analisa cada aspecto, casa e planeta com sinergia entre os parceiros.
Porém, um mapa astral vai muito além do signo solar. A verdadeira conexão entre duas pessoas pode estar na interação entre Sol e Lua, Urano e Vênus , ou em outras combinações astrológicas que influenciam a relação — como o ascendente e demais planetas, que exercem papel fundamental na dinâmica afetiva. Afinal, uma relação não se sustenta apenas pela compatibilidade básica dos signos, a sinastria é muito mais profunda do que parece.
A seguir, a astróloga e psicoterapeuta Eunice Ferrari apresenta as combinações mais harmônicas entre os signos solares e os seus elementos!
Cada signo vibra de acordo com um dos quatro elementos: Fogo, Terra, Ar e Água. Quando há sintonia entre eles, a afinidade tende a surgir naturalmente. Combinações como Terra e Terra, Terra e Água, Fogo e Fogo, e Fogo e Ar costumam compartilhar valores, planos e sonhos semelhantes.
As melhores combinações são:
Os signos opostos se complementam, funcionando pela interação entre os elementos : a Terra se torna fértil com a Água; o Fogo é impulsionado pelo Ar; e o Ar precisa do calor do Fogo para fluir melhor. Alguns exemplos incluem:
Há, ainda, o grupo de signos do mesmo elemento que possuem compatibilidade, mas que podem enfrentar desafios pela similaridade extrema. São eles:
Por Renata Cipili
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta