> >
Nova colunista do Hub Imobi A Gazeta vai tirar dúvidas sobre Direito Imobiliário

Nova colunista do Hub Imobi A Gazeta vai tirar dúvidas sobre Direito Imobiliário

Nova coluna quinzenal é assinada pela advogada especializada em planejamento imobiliário Cássia Clésio e vai trazer temas ligados ao dia a dia de quem está pensando em comprar, vender ou alugar um imóvel

Publicado em 26 de fevereiro de 2024 às 08:30

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Cássia Clésio é formada pela UFRJ e líder do núcleo do Rio de Janeiro do Instituto Mulheres do Imobiliário
Cássia Clésio é formada pela UFRJ, CEO de escritório de advocacia especializado no mercado imobiliário e foi líder do núcleo do Rio de Janeiro do Instituto Mulheres do Imobiliário em 2023. (Iza Caroline/Divulgação)
Vinícius Viana
[email protected]

Tem colunista nova chegando no Hub Imobi de A Gazeta. A partir desta terça-feira (27), a advogada e consultora imobiliária Cássia Clésio vai ter um espaço exclusivo na editoria para discutir e tirar dúvidas sobre diferentes processos do mercado voltados para quem está pensando em comprar, vender ou alugar um imóvel.

“Quero trazer a simplificação de temas técnicos. Acredito que muitos golpes acontecem por falta de conhecimento e, muitas vezes, até quem atua na área desconhece alguns detalhes desse cenário”, pontua a nova colunista.

Formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (URFJ), Cássia Clésio conta ainda que conheceu o Direito Imobiliário quando atuou em um escritório especializado na capital carioca, em 2019. De lá para cá, passou a estudar o mercado na integralidade e chegou a trabalhar também com condomínios.

“Foi assim que eu aprendi na prática a necessidade de ter uma comunicação mais simplificada para que todos os profissionais, de diferentes expertises, pudessem entender e atuar em processos de regularização, contratos, aluguéis e construção”, revela.

Hoje, a especialista destaca sua atuação em processos imobiliários tanto do mercado nacional, quanto internacional e é palestrante em diferentes eventos no Brasil, como o Conecta Imobi, e fora do país. Além de ter liderado o núcleo do Rio de Janeiro do Instituto Mulheres do Imobiliário em 2023.

Temas como o papel de cada profissão no mercado, procedimentos e documentos de locação, compra, venda e doação, planejamento sucessório, entre outras pautas devem ser discutidas nas próximas semanas pela advogada.

Para conferir as matérias completas, você pode ficar ligado no Hub Imobi A Gazeta ou fazer parte do grupo de WhatsApp com notícias diárias do mercado clicando aqui.

“Vamos navegar juntos na multidisciplinaridade. Quero descomplicar muitos temas, entrevistar profissionais capixabas e de diferentes regiões do Brasil e trazer vídeos interativos com muita informação”, finaliza.

Acompanhe Cássia Clésio nas redes: 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais