Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Futebol
  • Ramires, ex-Palmeiras e seleção brasileira, anuncia a aposentadoria
Pendurou as chuteiras

Ramires, ex-Palmeiras e seleção brasileira, anuncia a aposentadoria

Volante de 35 anos comunicou em suas redes sociais o fim de sua carreira. Jogador tem duas Copas do Mundo no currículo e uma conquista de Liga dos Campeões

Publicado em 28 de Setembro de 2022 às 15:39

Agência Estado

Publicado em 

28 set 2022 às 15:39
Ramires teve uma carreira de destaque pela Europa. No Brasil, atuou por Cruzeiro e Palmeiras
Ramires teve uma carreira de destaque pela Europa. No Brasil, atuou por Cruzeiro e Palmeiras Crédito: Chelsea/Reprodução
O volante Ramires, de 35 anos, anunciou nesta quarta-feira o fim da sua carreira. Com duas Copas do Mundo no currículo e ainda passagens pelo Palmeiras e Cruzeiro, o jogador atuou também no exterior, com destaque para o Chelsea, onde conquistou uma Liga dos Campeões.
"Gostaria de comunicar que decidi encerrar oficialmente a minha carreira como jogador de futebol profissional. Só me resta agradecer a Deus por ter me capacitado e conduzido aos patamares mais altos que o esporte pode oferecer.Obrigado também a todos os clubes pelos quais passei. Sempre levarei vocês e seus torcedores em meu coração."
O anúncio foi feito por meio de postagem na rede social. Revelado pelo Joinville, Ramires ganhou visibilidade no Cruzeiro O clube mineiro foi o trampolim para defender primeiro o Benfica e depois o Chelsea. O atleta teve ainda uma passagem de três anos pelo futebol chinês. Em 2019, ele acabou retornando ao Palmeiras.
Jogador de vigor físico e também habilidade, Ramires disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 e a Copa América de 2011. Os títulos pela seleção vieram com a conquista da Copa das Confederações em 2009 e a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008.
Em sua despedida, ele dedicou também um espaço de agradecimento à seleção brasileira. "Gratidão também à seleção brasileira por ter me proporcionado o prazer de disputar duas Copas do Mundo, o que foi a realização de um sonho", escreveu em sua postagem.
Por fim, ex-companheiros, funcionários de clubes e familiares também foram lembrados pelo ex-atleta. No texto, o jogador também fala em seguir outros rumos a partir de agora.
"Vou seguir para outros rumos, mas com a mesma felicidade e coragem que tive desde pequeno, quando, contra todas as expectativas, saí da minha cidade no interior do Rio de Janeiro para ganhar o mundo, Obrigado por tudo, futebol!"
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Projeto aprovado na Câmara proíbe postos de cobrar por calibragem de pneu em Cariacica
Temporal com granizo surpreende moradores de Ecoporanga
Chuva de granizo surpreende moradores da zona rural de Ecoporanga
Imagem de destaque
Idosa de 81 anos é derrubada e tem cordão roubado em Vila Velha; vídeo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados