> >
Flamengo derrota o Fluminense e fica muito perto da final do Carioca

Flamengo derrota o Fluminense e fica muito perto da final do Carioca

Rubro-Negro pode perder o jogo de voltar por dois gols de diferença que ainda assim estará classificado para a grande decisão

Publicado em 9 de março de 2024 às 23:39

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Pedro marcou o segundo gol da vitória do Flamengo sobre o Fluminense
Pedro marcou o segundo gol da vitória do Flamengo sobre o Fluminense. (Thiago Ribeiro/Agif)

Com um gol de Everton no primeiro tempo e outro de Pedro no segundo, o Flamengo derrotou o Fluminense, por 2 a 0, neste sábado (9), no Maracanã, no duelo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Com o resultado, o time do técnico Tite poderá até perder na semana que vem para garantir vaga na decisão. A equipe tricolor terá de ganhar por três gols de diferença.

O primeiro tempo foi todo dominado pelo Flamengo. Jogando pelas pontas e abastecendo o centroavante Pedro com bolas alçadas na área, o time rubro-negro somou várias oportunidades, sem deixar que o rival saísse de seu próprio campo.

Cebolinha e De la Cruz levaram perigo à meta de Fábio, mas foi Pedro o responsável pelo lance mais bonito dos primeiros 45 minutos. Após bola levantada na área, o atacante, em espaço muito pequeno, conseguiu girar o corpo e mandar a bola de bicicleta, mas a finalização foi na trave direita, aos 27 minutos.

De tanto tentar os cruzamentos, o Flamengo teve êxito aos 46 minutos. Pulgar cruzou da direita e Everton surgiu rápido pela esquerda para enfiar a cabeça na bola. Fábio não teve tempo para reagir: 1 a 0, Flamengo. Os primeiros 45 minutos terminaram com o placar justo.

A briga do técnico Fernando Diniz deve ter sido enorme no intervalo. O Fluminense voltou com outra postura e equilibrou a disputa. O veterano Marcelo entrou na lateral-esquerda.

O Flamengo passou a usar mais os contra-ataques, mas não deixou de ser nervoso. Luiz Araújo, de longe, forçou Fábio a fazer mais uma boa defesa na partida, aos dez minutos.

A resposta do Fluminense veio aos 15 minutos. Depois da bola ficar rondando a área do Flamengo em três momentos, Arias perdeu a chance do empate.

Aos 17 minutos, o Fluminense passou a jogar com dez homens, após a expulsão de Thiago Santos, depois de cometer falta violenta em Everton.

A partir daí, o domínio passou a ser do Flamengo, que soube tocar a bola e explorar os espaços vazios. Aos 33, Arrascaeta perdeu boa chance para aumentar a vantagem no placar. Aos 44, Victor Hugo, que substituiu Everton, obrigou Fábio a mais uma defesa.

Mas o placar de 1 a 0 era pouco para o Flamengo. Justiça se fez aos 45 minutos, quando Pedro, de cabeça, fez o segundo gol rubro-negro. O atacante chegou a nove gols em nove jogos do Carioca.

O prejuízo do Fluminense poderia ter sido maior, mas Fábio fez grande defesa em forte finalização de Pedro, aos 49 minutos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais