Sair
Assine
Entrar

  • Início
  • Futebol
  • Copa do Brasil terá clássicos paulistas e Flamengo x Atlético-MG
Duelos Definidos

Copa do Brasil terá clássicos paulistas e Flamengo x Atlético-MG

A tendência é que os jogos de ida sejam em duas semanas, em 22 e 23 de junho, e os classificados para as quartas de final serão definidos três semanas depois, em 13 e 14 de julho

Publicado em 07 de Junho de 2022 às 16:10

Agência FolhaPress

Publicado em 

07 jun 2022 às 16:10
A cobiçada taça da Copa do Brasil
A cobiçada taça da Copa do Brasil Crédito: Lucas Figueiredo/CBF
As oitavas de final da Copa do Brasil serão um prato cheio para quem gosta de clássicos. O sorteio realizado pela CBF na tarde desta terça-feira (7) estabeleceu quatro confrontos do tipo, sendo dois paulistas: Corinthians x Santos e São Paulo x Palmeiras. Também tem duelo entre os dois últimos campeões brasileiros: Flamengo x Atlético-MG. 
  • CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL 

  • Corinthians x Santos  
  • São Paulo x Palmeiras 
  • Bahia x Athletico-PR 
  • Atlético-GO x Goiás 
  • Fortaleza x Ceará 
  • Fluminense x Cruzeiro 
  • América-MG x Botafogo 
  • Atlético-MG x Flamengo 

  • Os segundos times decidem em casa 
O sorteio chamou a atenção justamente pelo número de clássicos: metade dos confrontos opõe rivais. Corinthians e Santos foi o primeiro duelo sorteado, seguido já por São Paulo x Palmeiras e pouco depois por Goiás x Atlético-GO e Fortaleza x Ceará. Tantos clássicos que o ex-atacante Bebeto, um dos responsáveis pelas bolinhas, não conseguia conter o riso. "Estou até preocupado", brincou.
Havia a chance de ainda mais clássicos nos últimos três confrontos, afinal restavam três mineiros e três cariocas no pote, mas desta vez as bolinhas definiram confrontos entre times de estados diferentes: Fluminense x Cruzeiro, América-MG x Botafogo e Flamengo x Atlético-MG.
A tendência é que os jogos de ida sejam em duas semanas, em 22 e 23 de junho, e os classificados para as quartas de final serão definidos três semanas depois, em 13 e 14 de julho. A ordem do mando de campo também será definida em sorteio, na tarde desta terça-feira. A competição não tem mais o critério de gols fora de casa.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Estiagem se agravou no Amazonas em outubro e Rio Negro teve nova mínima histórica
Riscos socioambientais, o paradoxo que vivemos
Igreja do Rosário no Centro é arrombada
Igreja do Rosário dos Pretos: onda de insegurança e abandono de um símbolo da resistência
Mabia Carneiro, Priscila Passamani, Helô Pinheiro e Eduarda Buaiz
Eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro emociona mulheres capixabas em encontro no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados