Sair
Assine
Entrar

  • Início
  • Futebol
  • Athletic Bilbao derrota Barcelona vai às semifinais da Copa do Rei
Futebol

Athletic Bilbao derrota Barcelona vai às semifinais da Copa do Rei

Após o 2 a 2 no tempo regulamentar, o time basco conseguiu chegar ao 4 a 2, em casa, e avançou na competição

Publicado em 24 de Janeiro de 2024 às 21:09

Agência Estado

Publicado em 

24 jan 2024 às 21:09
Em um jogo bastante movimentado e cheio de reviravoltas no placar, Athetic Bilbao venceu o Barcelona na prorrogação por 4 a 2, nesta quarta-feira, e confirmou presença nas semifinais da Copa do Rei. No tempo regulamentar, o time da casa saiu na frente no primeiro minuto de jogo, tomou a virada ainda na etapa inicial e conseguiu nova igualdade de 2 a 2 no tempo normal.
Futebol
O Bilbao eliminou o Barcelona e avançou à semifinal da Copa do Rei Crédito: Reuters/Folhapress
Na prorrogação, Iñaki Williams e Nico Williams balançaram a rede e garantiram a vitória que mantém a equipe no torneio.
O duelo começou com bola na rede logo no primeiro minuto de partida. A defesa do Barcelona errou feio na saída de bola e o Athletic Bilbao foi rápido na investida. Em jogada aérea, Adu Ares tentou a conclusão pelo lado direito, mas foi Guruzeta quem definiu a jogada com um chute forte para fazer 1 a 0 para os donos da casa.
O Bilbao aumentou a pressão para tentar ampliar a vantagem e pressionou o Barcelona que passou a explorar os contra-ataques. Mas em novo erro defensivo, desta vez dos donos da casa, o time de Xavi Hernández igualou a disputa.
O defensor Berchiche tentou aliviar o perigo em sua área e arriscou um chutão. A bola bateu no centroavante Lewandowski e acabou indo parar dentro do gol do Athletic Bilbao, aos 25 minutos.
O empate fez o Barça renascer, e seis minutos mais tarde, a improvável virada aconteceu. Yamal foi lançado por Koundé e deu velocidade à jogada. Numa mudança de direção, ele fechou para o meio e chutou de canhota para decretar a virada de 2 a 1 no primeiro tempo.
Assim como na etapa inicial, o Athletic Bilbao voltou a marcar logo no início do segundo tempo. Ico Williams recebeu na esquerda, puxou para o meio, e cruzou na medida para Sancet cabecear e empatar o confronto em 2 a 2, aos três minutos.
A igualdade acabou tornando o jogo mais estudado. No final do tempo normal, Yamal teve a chance de definir a vitória para a equipe catalã. Em bela jogada ofensiva e acabou chutando mal desperdiçando ótima chance.
No tempo extra, o Bilbao tomou a iniciativa em arremates de Nico Williams e Ander Herrera. De tanto insistir, o gol acabou saindo no final da primeira etapa da prorrogação. Iñaki Williams teve espaço dentro da área e bateu para recolocar o Athletic na frente: 3 a 2.
No segundo tempo, com uma defesa forte, o time mandante conseguiu bloquear os ataques do Barcelona e administrou a vantagem. Mais, num belo chute de trivela de Nico Williams, o Bilbao fechou o placar em 4 a 2 e garatiu a classificação para as semifinais da Copa do Rei.

Girona fora

O Girona, que vem brigando pelo título do Campeonato Espanhol com o Real Madrid, foi eliminado das quartas de final da Copa do Rei ao ser derrotado pelo Mallorca por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Iberostar Estádio.
Contando com o apoio de sua torcida, o Mallorca abriu uma vantagem de três gols com pouco mais de meia hora de confronto, na primeira etapa. Larin inaugurou o placar aos 20 e Pratz ampliou aos 27. Aos 34 minutos, desta vez em cobrança de penalidade, Pratz voltou a balançar a rede para definir a vitória e a classificação do Mallorca na Copa do Rei.
Na volta do intervalo, o Girona voltou mais focado e ensaiou uma reação. Aos 23 minutos, Stuani sofreu falta dentro da área e o juiz marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e diminuiu. O Girona foi para cima, mas o segundo gol saiu nos acréscimos. O brasileiro Savinho iniciou a jogada pelo lado direito e apareceu na área para estufar a rede aos 50 minutos da etapa final.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Thadeu Silveira, CEO da Blackbox
Empresa do ES suspeita de lavar dinheiro em esquema ligado ao PCC era parceira de 'bets gigantes'
Imagem BBC Brasil
Irã lança mísseis contra Israel e promete 'semana de ataques contínuos'
O caminhão com areia caiu da ponte sobre o Rio Itapemirim, em Cachoeiro
Morre segunda vítima de acidente com caminhão que caiu de ponte em Cachoeiro

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados