> >
Pelé publica vídeo pedalando e diz estar cercado de carinho

Pelé publica vídeo pedalando e diz estar cercado de carinho

Ele pratica exercícios, acompanhado e incentivado por profissionais do hospital Albert Einstein, em São Paulo

Publicado em 21 de setembro de 2021 às 19:47

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Instagram @pele
Instagram @pele. (O rei Pelé se recupera em hospital de São Paulo)

Em recuperação de uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon, Pelé publicou nesta terça-feira (21) um vídeo em que aparece pedalando em uma bicicleta ergométrica. Ele pratica exercícios, acompanhado e incentivado por profissionais do hospital Albert Einstein, em São Paulo.

"Amigos, envio este vídeo que a minha esposa fez hoje para dividir com vocês a minha alegria. Estou cercado de carinho e de incentivos para me sentir um pouco melhor todos os dias. Pedalando desse jeito, em breve eu volto para Santos, não acham?", diz a legenda da imagem, publicada no Instagram.

Enquanto se movimenta, Pelé ouve gracejos e palavras de apoio dos dois homens que o auxiliam na fisioterapia. "Vamos lá que a dez do Einstein está te esperando", brinca um deles. "Sem moleza. Bora, Rei, vamos lá. Isso mesmo. Acelera, campeão", emenda o outro.

O ex-jogador de 80 anos está internado desde o último dia 31. De lá para cá, teve de ser levado algumas vezes à UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a mais recente delas na quinta-feira (16). Segundo o boletim médico, o craque teve uma instabilidade respiratória.

Antes da cirurgia, Pelé tinha ido ao Albert Einstein para exames de rotina, que identificaram o tumor no cólon. Os médicos decidiram realizar a cirurgia e vêm acompanhado a evolução do ex-atleta desde então.

O tricampeão do mundo tem sequelas de três cirurgias realizadas nos últimos anos, uma para colocação de prótese no quadril e duas para corrigi-la. Ele tem também problemas no joelho direito, o que prejudica sua mobilidade.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais