Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Incêndios preocupam e podem atrapalhar início do Aberto da Austrália
Circuito mundial de tênis

Incêndios preocupam e podem atrapalhar início do Aberto da Austrália

A maior preocupação dos organizadores e atletas é a qualidade do ar para a prática esportiva. A situação pode forçar o atraso da competição de tênis, agendada para começar no dia 20 de janeiro.

Publicado em 06 de Janeiro de 2020 às 13:21

Redação de A Gazeta

Publicado em 

06 jan 2020 às 13:21
Austrália autoriza retirada de pessoas à força de regiões incendiadas Crédito: Reprodução/Twitter
Os incêndios que atingem a Austrália podem atrapalhar a realização do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano no circuito mundial de tênis.
A maior preocupação dos organizadores e atletas é a qualidade do ar para a prática esportiva. A situação pode forçar o atraso da competição, agendada para começar no dia 20 de janeiro.
Apesar de admitir a dificuldade do caso, o chefe-executivo da Tennis Australia, Craig Tiley, acredita que o torneio deve acontecer naturalmente. Ele, no entanto, afirma que haverá um criterioso estudo sobre a qualidade do ar.
"Nós temos recursos extras para analisar, monitorar e assegurar a saúde e segurança de todos os jogadores, trabalhadores e fãs", disse. "A saúde dos jogadores, do público e do staff é prioridade e vamos continuar tomando todas as decisões com isso em mente."
Os jogadores também demonstraram preocupação com o clima. Na última semana, Novak Djokovic considerou a chance de atrasar o início do torneio.
"Temos que considerar isso por causa do clima extremo. Mas isso provavelmente é a última das últimas opções", comentou.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Justiça
Júri decide que morte de bebê no ES com golpe de tesoura não foi intencional
Pescador de Conceição da Barra desaparece de barco em alto-mar
Nathan Saliba prestou homenagens ao meia Koné, que sofreu grave lesão na partida entre Canadá e Catar
Com dois a mais, Canadá goleia Catar e conquista primeira vitória em Copas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados