> >
Tite convoca Hulk e Everson para os jogos da Seleção nas Eliminatórias

Tite convoca Hulk e Everson para os jogos da Seleção nas Eliminatórias

O treinador do Brasil promoveu o retorno do atacante após cinco anos longe do escrete canarinho. Será a primeira vez do goleiro atleticano com a amarelinha...

Publicado em 27 de agosto de 2021 às 15:39- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(A boa fase no Atlético-MG levou o goleiro a conseguir sua primeira convocação para a Seleção Brasileira-(Pedro Souza/Atlético-MG)

O Atlético-MG teve mais dois jogadores convocados para a Seleção Brasileira. O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira, 27 de agosto, uma nova lista para os jogos do Brasil das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 com o atacante Hulk e o goleiro Everson entre os relacionados. As novidades deixarão o time mineiro sem seis atletas durante as Datas-FIFA, já que Guilherme Arana (Brasil), Vargas (Chile), Junior Alonso (Paraguai e Savarino (Venezuela) também jogarão os duelos classificatórios para o Mundial do ano que vem. Tite teve de refazer a lista devido a negativa das ligas inglesa e espanhola em não liberar seus jogadores porque o Brasil é um dos epicentros mundiais de contágio pela Covid-19. Entretanto, a CBF não desconvocou os atletas desses países, mas teve de fazer acréscimos na lista das Eliminatórias. O treinador da Seleção também chamou Santos (Athletico-PR), Miranda (São Paulo), Edenilson (Internacional), Gerson (Olympique de Marselha), Matheus Nunes (Sporting) e Malcom (Zenit). Cinco anos depois e primeira vez​A convocação de Hulk, destaque do Galo em 2021, era uma quase unanimidade entre torcedores e crônica esportiva. O jogador retorna ao time nacional depois de cinco anos de ausência. A última presença de Hulk na Seleção foi em 2016, pela Copa América Centenária, nos Estados Unidos. O atleta atleticano marcou 11 gols em 48 partidas pela Seleção Brasileira.

Este vídeo pode te interessar

Já Everson, que vem tendo bons jogos no Galo, terá sua primeira chance na carreira. Ele terá a oportunidade de mostrar serviço caso se confirme as ausências de Alisson e Ederson, que jogam na Inglaterra. O Brasil terá três compromissos em setembro pelas Eliminatórias. O Chile, no dia 02/09, em Santiago, a Argentina, no dia 05/09, em São Paulo e o Peru, no dia 09/02, em Recife. Mesmo com tantas ausências, o Galo não sairá prejudicado. A CBF adiou os duelos do time mineiro contra Grêmio e Fluminense, pelo Brasileirão e Copa do Brasil e só voltará a entrar em campo no dia 12, contra o Fortaleza.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais