Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Futebol
  • Técnico do Flamengo, Paulo Sousa faz apelo após invasão russa na Ucrânia: 'Queremos e merecemos amor e paz'
futebol

Técnico do Flamengo, Paulo Sousa faz apelo após invasão russa na Ucrânia: 'Queremos e merecemos amor e paz'

Português fez postagem em rede social, um dia após o brutal início da invasão da Rússia na Ucrânia...

Publicado em 25 de Fevereiro de 2022 às 15:13

LanceNet

Publicado em 

25 fev 2022 às 15:13
Além do meio-campista João Gomes, outro represente do Flamengo publicou uma mensagem pedindo "amor e paz", nas redes sociais, por conta do brutal início da invasão da Rússia na Ucrânia, que aumenta a tensão na Europa com a possibilidade de uma guerra a nível avassalador, por questões territoriais. Nesta sexta-feira, o técnico Paulo Sousa postou o seguinte:
- Todos queremos e merecemos amor e paz. Somos um só. Um abraço de força e solidariedade a todos - postou Paulo Sousa, em seu story do Intagram, com emojis da bandeira da Ucrânia, coração e mãos em oração.
O temor também atinge os jogadores brasileiros que estão na Ucrânia, e, agora, pedem ajuda do Governo Federal para que consigam deixar o local com segurança.
ENTENDA O CASO
Desde 2014, a região de Donetsk se declarou independente da Ucrânia e por conta dos conflitos geopolíticos, o Shakhtar teve que deixar a cidade de origem e atuar em Kiev. O mesmo acontece com a região de Luhansk. Na última segunda-feira, Vladimir Putin, presidente da Rússia, reconheceu a independência das duas províncias.
Nesta quinta-feira, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o argumento de que está atuando em defesa das reivindicações territoriais. No entanto, há pouco esclarecimento se a nação de Putin busca apenas garantir a soberania de Donetsk e Luhansk ou se planeja se expandir territorialmente.
Crédito: PauloSousainiciouostrabalhosnoFlamengonodia10dejaneiro(Foto:FelipePatino/Flamengo
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões na economia do ES
Operação Ramus, deflagrada pela PF
Operação da PF mira tráfico e cumpre mandados de prisão e busca no Sul do ES
Abrir uma empresa, ampliar uma fábrica ou realizar um investimento ainda exige enfrentar uma série de exigências burocráticas no Brasil, defende o articulista
O Brasil precisa de regras melhores para crescer

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados