Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Futebol
  • STJD recebe material da CBF e Inter se posiciona; Vasco tem dois dias para se manifestar sobre o caso
futebol

STJD recebe material da CBF e Inter se posiciona; Vasco tem dois dias para se manifestar sobre o caso

Direção Cruz-Maltina não recebeu os vídeos e áudios do pré-jogo e solicitará oficialmente o material para compreender como foi a checagem do equipamento antes da partida...

Publicado em 24 de Fevereiro de 2021 às 12:14

LanceNet

Publicado em 

24 fev 2021 às 12:14
Crédito: Jogo entre Vasco e Internacional foi marcado por lance polêmico envolvendo o VAR (Ricardo Duarte/SC Internacional
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol recebeu o material com vídeos e áudios do VAR encaminhados pela CBF referentes ao jogo entre Vasco e Internacional, assim como a manifestação do Colorado. A partir disso, a secretaria do STJD, conforme decisão do presidente Otávio Noronha, aguarda que o Vasco se manifeste dentro do prazo de 2 dias para decidir se dará prosseguimento a impugnação da partida.
> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro
De acordo com o posicionamento do Vasco, o clube não recebeu imagens e áudios do pré-jogo e solicitará oficialmente o material para compreender como foi a checagem do equipamento antes da partida. Nesta terça, a direção Cruz-Malina emitiu um comunicado oficial dizendo que “mobilizou seu corpo jurídico para acionar o STJD, bem como a Confederação Brasileira de Futebol demandando o cumprimento imediato da referida decisão”.
Entenda o caso do "VAR descalibrado" ​O lance capital do jogo entre Vasco e Internacional aconteceu logo aos 9 minutos do primeiro tempo. O meio-campista Rodrigo Dourado cabeceou para o fundo da meta do goleiro Fernando Miguel. Todavia, na análise do lance, o programa do VAR que analisa as linhas de impedimento não funcionou e foi validada a decisão do campo, do árbitro.
Com a decisão mantida, o gol foi validado, e o Internacional abriu o placar. O lance causou revolta por parte da direção do Vasco e do técnico Vanderlei Luxemburgo. Dois dias depois, o Gigante da Colina entrou com uma ação no STJD para tentar anular a partida alegando a pane no VAR como uma das causas.
> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama
Apesar dos protestos da direção do Vasco da Gama, de acordo com a súmula da partida, publicada oficialmente no site da CBF, a equipe de arbitragem alegou que "Nada houve de anormal". Vale lembrar que este documento é entregue à confederação após as partidas relatando tudo que aconteceu durante os 90 minutos.
Em reunião com representantes do Vasco, a Comissão de Arbitragem admitiu que não foi a primeira vez em que o VAR apresentou essa falha. A descalibragem aconteceu em outras partidas, mas não afetou diretamente e não foi em um lance decisivo como no jogo do último domingo. Na reta final da competição, os donos da casa brigam para fugir da zona de rebaixamento, e os visitantes seguem na liderança tentando o título.
> Nome, idade, posição e data final: confira os tempos de contrato do elenco do Vasco
Por fim, o presidente do STJD, Otávio Noronha, decidiu liberar a decisão inicial quanto ao pedido de impugnação do jogo. Com isso, o presidente intimou, de maneira urgente, a CBF, a juntar todos os vídeos e áudios do VAR da partida. Além disso, ele também concedeu a abertura de vista para os clubes, CBF e Procuradoria da Justiça Desportiva.
Confira o comunicado do STJD emitido nesta terça​De ordem do Auditor Presidente deste Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Dr. Otávio Noronha, referente ao Processo sob nº 071/2021 – STJD – Pedido de impugnação de partida – Impugnante: CR Vasco da Gama – Impugnado: SC Internacional, informo que, através de despacho, abre-se vista ao CR Vasco da Gama, para querendo, manifestar-se quanto às manifestações do SC Internacional e da Confederação Brasileira de Futebol, no prazo de 02 (dois) dias.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Mais conhecida como Baiana, Evani dos Santos Reis é a presidente do Sindilimpe-ES
Gari, mulher e negra: a provável suplente de Contarato na campanha ao Senado
Imagem de destaque
Dois anos após o crime, casal é condenado por morte de jovem em Aracruz
ES está entre os estados mais expostos às novas tarifas dos EUA, aponta Findes
ES está entre os estados mais expostos às novas tarifas dos EUA, aponta Findes

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados