Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Futebol
  • STJD absolve Gabigol, do Flamengo, por chamar futebol brasileiro de 'várzea'; VP comemora decisão
futebol

STJD absolve Gabigol, do Flamengo, por chamar futebol brasileiro de 'várzea'; VP comemora decisão

Fato aconteceu após expulsão contra o Internacional, no dia 8 de agosto; como já cumpriu suspensão está liberado para jogar no Brasileirão...

Publicado em 21 de Outubro de 2021 às 13:32

LanceNet

Publicado em 

21 out 2021 às 13:32
Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo
Nesta quinta-feira, o STJD absolveu Gabigol, do Flamengo, por ter chamado o futebol brasileiro de "várzea". O fato aconteceu após o atacante ser expulso da partida contra o Internacional, pela 15ª rodada do Brasileirão, no dia 8 de agosto. O camisa 9 não gostou de ter sido mandado embora para os vestiários mais cedo e câmeras no Maracanã flagraram o desabafo, que também foi ouvido pelo auxiliar. > ATUAÇÕES: Pedro garante empate e recebe a maior nota do Flamengo- STJD absolveu o Gabriel por ter falado Várzea. Pegou um jogo por ter batido palmas. Portanto, está livre para jogar, porque já cumpriu a punição. Vamos em frente - comemorou o vice-presidente Geral e da Procuradoria Geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches. RELEMBRE O CASO
Após a vitória do Internacional sobre o Flamengo por 4 a 0, o árbitro da partida, Paulo Roberto Alves Júnior, explicou, na súmula, os cartões dados a Gabriel Barbosa. O atacante rubro-negro acabou expulso aos 17 minutos do segundo tempo, após "bater palmas de forma irônica, por diversas vezes, em direção ao árbitro."
Confira, abaixo, as justificativas dadas pelo árbitro para a aplicação do cartão amarelo e do consecutivo cartão vermelho dado a Gabigol, respectivamente.
"- Chutar a bola para longe ou carrega-la com as mãos depois de o árbitro ter paralisado o jogo - Com a partida paralisada, chutar a bola para longe em forma de protesto contra a decisão da arbitragem."
"- Por após receber uma advertência com cartão amarelo, bater palmas de forma irônica, por diversas vezes, em direção ao árbitro. o mesmo atleta, quando saia do campo de jogo proferiu as seguintes palavras: " isso é uma piada! por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!", o que foi ouvido pelo assistente número um, sr. victor hugo imazu dos santos."
> Veja a tabela do BrasileirãoNo dia seguinte, 9 de agosto, Gabi foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e poderia pegar até seis jogos de suspensão. Na época, a Procuradoria o enquadrou duas vezes no artigo 258, §2º,II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Assim, enquanto esperava o julgamento, ele cumpriu suspensão automática pela expulsão na partida contra o Sport, pela 16ª rodada do Brasileirão. No dia 17 de setembro, o STJD julgou e condenou Gabigol a dois jogos de suspensão. Entretanto, o clube agiu rápido e conseguiu um efeito suspensivo para que ele ficasse à disposição de Renato Gaúcho para a partida contra o Grêmio, que foi válida pela 21ª rodada do Brasileirão.
Com a decisão desta quinta-feira, Gabigol fica livre para defender o Flamengo, uma vez que já cumpriu a suspensão automática contra o Sport.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Porto de Vitória passa a cobrar tarifa em cima de carros importados e gera insatisfação
Imagem de destaque
Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 18/08/2026
Imagem de destaque
Editais e Avisos - 18/08/2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados