> >
São Paulo reforça posição contra o racismo: 'Vidas negras importam'

São Paulo reforça posição contra o racismo: 'Vidas negras importam'

Em meio a protestos antirracistas pelo mundo, sobretudo nos Estados Unidos, Tricolor republica vídeo com mensagem de seus jogadores pedindo conscientização...

Publicado em 1 de junho de 2020 às 16:00- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
(Reprodução)

O São Paulo republicou nesta segunda-feira o vídeo que divulgou em 20 de novembro de 2019, Dia da Consciência Negra em algumas cidades do Brasil, reforçando a posição institucional contra o racismo.

"A lembrança de hoje é a lembrança de todos os dias. Em 20 de novembro de 2019, nossos atletas falaram assim. Não basta não ser racista. #VidasNegrasImportam", diz a postagem nas redes sociais do Tricolor. Ver essa foto no Instagram A lembrança de hoje é a lembrança de todos os dias. Em 20 de novembro de 2019, nossos atletas falaram assim. Não basta não ser racista. #VidasNegrasImportam #MemóriaTricolor Uma publicação compartilhada por São Paulo FC (de ?) (@saopaulofc) em 1 de Jun, 2020 às 8:44 PDT Na produção, atletas das equipes masculina e feminina do clube citam jogadores que já sofreram discriminação em partidas de futebol: Taison, Balotelli, Dentinho, Formiga, Tinga, Roberto Carlos, Ludmilla e Grafite são alguns dos nomes lembrados.

Este vídeo pode te interessar

Os protestos antirracistas têm se espalhado pelo mundo, sobretudo após a morte de George Floyd em Minneapolis, nos Estados Unidos. O negro de 46 anos, acusado de utilizar uma nota falsa de 20 dólares, foi algemado, imobilizado e asfixiado pelo joelho do policial Derek Chauvin, que está preso. E MAIS:

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais