> >
Santos apoia plataforma global de arrecadações e ajuda Fundação Pelé

Santos apoia plataforma global de arrecadações e ajuda Fundação Pelé

Peixe será o primeiro clube brasileiro apoiar a plataforma PeLegacy, que promove a maior troca de camisas da história...

Publicado em 2 de julho de 2020 às 20:48- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
(Divulgação/Santos FC)

A fim de arrecadar recursos e doações, para a Pelé Foundation, entidade vinculada ao Rei do Futebol, para ajudar pessoas impactadas pela pandemia do novo coronavírus, o Santos, em parceria com a CBF, a plataforma PeLegacy, que visa um movimento global único à entendidade.

O movimento pretende promover a maior troca de camisas da história, com diversos ídolos do esporte, em atividade ou aposentados, e de diversas modalidades, além de celebridades de diversos segmentos que trocarão itens pessoais com o Atleta do Século, através das redes sociais. Os objetos arrecadados serão leiloados e o valor ventado será revertido em valores repassados pela fundação do Rei a hospitais.

Nomes como os ex-jogadores Pepe e Clodoaldo, o meia do atual elenco, Carlos Sánchez, e o técnico do Peixe, Jesualdo Ferreira, já participaram do projeto.

Este vídeo pode te interessar

O Santos está bem ativo em ações de auxílio aos prejudicados com as crises recorrentes ao surto mundial de COVID-19, além da parceria com o PeLegacy, o clube é um dos que mais tem auxiliado a campanha “Assistência de Craque”, promovida pela Federação Paulista de Futebol, que visa ajudar atletas e árbitros de baixa renda e comunidades carentes de São Paulo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais